Em preparação para a etapa do Velocitta da Stock Car, Enzo Elias visa manter as boas performances da etapa de Cascavel para se consolidar ainda mais na briga pelo título da temporada 2024. Para isso, o piloto enfrentará uma verdadeira maratona neste final de semana.
Sétimo no campeonato de pilotos, com apenas 16 pontos de distância para o terceiro colocado Julio Campos, Elias apresentou ótimo ritmo na última etapa. Na ocasião, acelerando no icônico circuito Zilmar Beux, o brasiliense subiu ao pódio pela primeira vez na Stock Car e realizou seu melhor classificatório no ano.
Em entrevista para o F1MANIA.NET, Elias contou a expectativa para as provas do Velocitta e compartilhou os aprendizados obtidos na cidade paranaense.
“Cascavel e Velocitta são pistas completamente diferentes. Apesar disso, a equipe sempre anda bem no Velocitta, onde temos uma boa base. Além disso, as coisas estão se encaixando, então eu acredito que dentro de toda a estrutura, e do que a gente vem analisando nessas última etapas, teremos um bom material de análise para a próxima etapa”.
Para Elias, o ano de 2024 tem sido de aprimoramento. Em sua segunda temporada no grid da Stock Car, o jovem piloto vem evoluindo a cada prova e exibindo qualidades de veterano. Como parte desse processo de desenvolvimento, o competidor destaca um de seus principais aprendizados na categoria.
“Um dos maiores aprendizados que absorvi nessa segunda temporada de Stock Car tem sido a capacidade de mesmo em um final de semana de baixa performance, que acontece com todos os competidores, buscar sempre alcançar a resiliência para conquistar o máximo de pontos possíveis. Essa parte mental, de continuar brigando por pontos e por consequência pelo campeonato, tem sido o maior dos aprendizados para mim”, declarou Elias.
Piloto da equipe Crown Racing, Elias evidencia que o carro está competitivo, mas reitera a importância de continuar trabalhando na busca por melhorias.
“Estou muito satisfeito com o desempenho do carro. Nas últimas duas etapas o veículo se comportou bem, sabemos que ele está competitivo. Porém, na Stock Car, temos que apresentar constante evolução. Sempre vamos ter o que melhorar. Precisamos continuar desempenhando esse trabalho para chegar no fim do ano ainda com chance de título”, complementou Elias.
As atividades da Stock Car já se iniciam na próxima sexta-feira (28), com o shakedown às 8hrs da manhã e o primeiro treino livre às 10h50. De tarde, mais precisamente às 14hr40, será realizada a corrida da segunda etapa, adiada em decorrências das fortes chuvas em Mogi Guaçu. Já no sábado e no domingo, todas as emoções da quinta etapa da temporada.