Em experiência inédita, Felipe Baptista pilota o primeiro monoposto na carreira

Felipe Baptista, integrante do grid da Stock Car, aproveitou folga no calendário da categoria para realizar uma nova experiência como piloto. Em Mogi Guaçu (SP), Baptista foi ao Autódromo Velocittá, para testar carro da Fórmula 4 Brasil.

Campeão da Stock Series em 2021, torneio de acesso para a Stock Car, o paulista jamais havia pilotado um fórmula na carreira.

“Foi uma experiência nova para mim, eu nunca tinha andado de fórmula. E foi muito legal. Mas é tudo bem diferente, desde o estilo de pilotagem, ao campo de visão, o peso do carro, mais leve que um Stock, por exemplo. Desde os tempos do kart que eu não sentia o vento na viseira do capacete. Eu me diverti muito”, comentou Felipe Baptista.

“O Fórmula 4 é um carro que tem muitas manhas e acho que acaba ensinando mesmo, pois trabalha o desenvolvimento do piloto, e isso é bom para quem está numa categoria-escola. Acho que prepara quem pretende subir para uma categoria mais rápida com mais aerodinâmica”, complementou o piloto.

A Stock Car só retorna no fim de junho para a quinta etapa da temporada no Velocittá, em Mogi Guaçu (SP). Além da nova etapa, também será realizada a segunda corrida principal do ano, que foi adiada em decorrência das chuvas. Na classificação do campeonato de pilotos, Felipe Baptista contabiliza 238 pontos e ocupa a quarta colocação.