Em corrida de almanaque, Serra é o oitavo vencedor diferente da temporada 2024 da Stock Car

Além do treino livre da quinta etapa da Stock Car, nesta sexta-feira (28), também foi realizada a corrida principal da segunda etapa do Velocitta. A prova, adiada por conta das chuvas do dia 24 de março em Mogi Guaçu, apresentou muitas emoções e uma exibição de gala de um dos pilotos mais experientes do grid.

Em começo tumultuado, Felipe Baptista e Daniel Serra, que saiu na pole position, iniciaram duelo pela liderança da prova nas primeiras voltas. Ainda nos primeiros momentos, Robe acabou tendo a suspensão do carro danificada após choque com Salas, o que lhe resultou queda no grid.

Valendo a sexta colocação, Bruno Baptista, Dudu Barrichello e Felipe Massa seguiam em ritmo bem similar. Já o líder do campeonato Rafael Suzuki, após seu veículo apresentar problema de natureza eletrônica, acabou parando repentinamente, gerando o acionamento do safety car.

Com o retorno da prova na volta 8, os pilotos começaram a realizar a parada obrigatória. Após passar desenfreado em uma das curvas do Velocitta, Felipe Baptista acabou perdendo o segundo lugar para Ricardo Maurício, caindo para a terceira colocação.

Após uso indevido de push na relargada, Thiago Camilo foi punido com drive through. Começando a prova com boas quantidade de pushes, Petecof fez boa escalada e se colocou entre os 10 primeiros da corrida. Após duelo entre ex-pilotos de F1, Massa leva a melhor sobre Barrichello, tomando a segunda colocação. Com 14 posições conquistadas, Gaetano Di Mauro seguia corrida em ótimo ritmo se colocando na décima segunda colocação.

Depois de ir para os boxes, Massa acaba perdendo colocação e volta na quarta posição. Beneficiado depois das paradas, Maurício ficou com a terceira colocação, apenas atrás do líder Daniel Serra e Felipe Baptista.

Nos últimos 10 minutos, Serra seguiu liderando sob a vigia de Felipe Baptista e Ricardo Maurício. Já Cacá Bueno, com mais uma ultrapassagem, teve boa apresentação em seu retorno, assumindo a décima colocação e colocando pressão no nono colocado.

Com problema na suspensão e perdendo ritmo, Massa acabou indo para as últimas colocações, e perdendo pontos importantes na briga pelo campeonato.

Primeira vitória da Eurofarma na temporada 2024, Daniel Serra faturou a corrida da segunda etapa da Stock Car. Felipe Baptista, que realizou também ótima corrida, e Ricardo Maurício fecharam o pódio da atividade atrasada.

Confira o resultado final da corrida principal da segunda etapa da Stock Car

1- Daniel Serra
2- Felipe Baptista
3- Ricardo Maurício
4- Ricardo Zonta
5- Dudu Barrichello
6- Bruno Baptista
7- Rubens Barrichello
8- Cacá Bueno
9- Felipe Fraga
10- Gianluca Petecof
11- Arthur Leist
12- Allam Khodair
13- Julio Campos
14- Guilherme Salas
15- Átila Abreu
16- Thiago Camilo
17- Gabriel Casagrande
18- Cesar Ramos
19- Nelson Piquet Jr
20- Enzo Elias
21- Vitor Baptista
22- Gaetano Di Mauro
23- Lucas Foresti
24- Zezinho Muggiati
25- Felipe Massa
26- Lucas Kohl
27- Rafael Suzuki
28- Gabriel Robe