Em Cascavel, Thiago Camilo completa 350 largadas na Stock Car

Thiago Camilo vai adicionar mais um número especial ao seu currículo que o coloca como um dos principais pilotos da Stock Car. Nesse domingo (19), o piloto completará a 350ª largada na categoria. Há mais de 20 anos no grid, Camilo será o segundo piloto a alcançar tal marca na história da competição.

O primeiro a chegar às 350 largadas na Stock Car foi o pentacampeão Cacá Bueno, que atingiu o número na Corrida 1 da etapa disputada no Velocitta, em 29 de outubro do ano passado. Em 2023, o carioca tornou-se o piloto com mais provas disputadas na categoria e superou o 12 vezes campeão Ingo Hoffmann, que ostentava tal recorde.

Piloto da A.Mattheis Ipiranga Racing, Camilo reúne algumas das melhores estatísticas de performance da história da Stock Car. O paulista é piloto em atividade que mais venceu e o terceiro da categoria em todos os tempos com mais conquistas, 39, e está a apenas uma de igualar o tetracampeão Paulo Gomes. Ingo lidera o ranking, com 77 triunfos.

Thiago também está entre os cinco pilotos que mais registraram poles e subiram ao pódio na Stock Car. O três vezes vencedor da Corrida do Milhão marcou o top-3 em 84 oportunidades. Em sessões classificatórias, onde o piloto explora o máximo do desempenho do carro em uma volta lançada, Camilo conquistou 28 vezes a pole position, em número inferior apenas ao de Cacá Bueno (37) e de Ingo Hoffmann (57).

“Como sempre digo, estar na principal categoria do automobilismo brasileiro, com bons números, consolidado como piloto profissional e com grandes patrocinadores, é sem dúvida motivo de muito orgulho. Ainda tem uma porta a se abrir na minha carreira, que é o título, pelo qual luto muito. Então hoje é curtir essas 350 corridas e buscar um bom resultado para uma marca tão expressiva em uma categoria tão grande como é a Stock Car”, afirmou Camilo.