Júlio Campos chega neste fim de semana em Cascavel (PR), palco da próxima etapa da Stock Car em 2024, numa condição especial: o piloto do Chevrolet Cruze #4 é o líder da atual temporada da maior categoria do automobilismo brasileiro. E para o fim de semana, a missão no circuito mais rápido do país é muito clara: somar pontos e se manter no topo da tabela de classificação, em busca de um título inédito em sua carreira.
“Agora que chegamos aqui, não queremos mais sair”, brincou Campos, em referência à liderança no campeonato. “O regulamento da Stock Car beneficia muito a regularidade. É preciso ser constante e somar pontos em todas as provas, seja na sprint ou na principal. Felizmente, temos conseguido cumprir muito bem essa missão até aqui, mas não tem nada ganho. O campeonato é longo e precisamos estar totalmente mobilizados até o final se quisermos conquistar esse troféu”, declarou.
Para a prova do fim de semana, Campos destacou seu bom retrospecto no circuito como arma para capitalizar mais pontos na tabela. “Tenho um retrospecto muito positivo nessa briga para manter a liderança do campeonato. Em Cascavel, fui ao pódio em seis ocasiões. Tenho quatro segundos lugares, dois terceiros, uma pole e uma volta mais rápida. Por ser a única prova no estado do Paraná, a prova de Cascavel é como se fosse minha corrida da casa, o que quero usar como motivação para andar na frente e seguir forte na briga”, ressaltou.
A programação da Stock Car em Cascavel prevê, neste sábado (18), a realização da classificação às 9h30 e da corrida sprint às 14h, com transmissão na TV dos canais SporTV e Bandsports e na internet pelo YouTube. No domingo (19), a corrida principal inicia às 14h15, com exibição ao vivo também em TV aberta, pela Band.