Dudu e Rubens Barrichello voltam a Cascavel, etapa que gera boas lembranças em ambos na Stock Car

O autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, é um local especial para a dupla que representa a Mobil na Stock Car. Foi nesse circuito, que Rubens Barrichello conseguiu a primeira pole position da carreira na categoria, em agosto de 2013.

A pista também marcou a primeira vitória do filho Dudu, na etapa de junho do ano passado.

Além disso, Rubens Barrichello ainda tem duas vitórias lá, o que deixa o veterano ainda mais otimista para o fim de semana. Tanto ele quanto Dudu ainda estão atrás da primeira vitória na temporada 2024. Afinal, é um ano com a tradicional marca do equilíbrio que rege a Stock Car: são cinco vencedores diferentes em cinco corridas até agora.

O Autódromo tem 3.058 metros e nove curvas em sentido anti-horário. É o circuito com média de velocidade mais alta da Stock Car. O palco ideal para pai e filho iniciarem a reação. Ambos estão próximos de entrar no top 10 da classificação, mas precisam de bons resultados neste fim de semana para entrar de vez no pelotão da parte de cima da tabela.

Será a primeira vez que Cascavel receberá a nova dinâmica de uma etapa na Stock Car, com a mudança no cronograma de realização das corridas, com uma de 30 minutos no sábado e outra de 50 no domingo. Como o circuito tem um asfalto muito abrasivo, cuidar dos pneus ao longo do fim de semana é muito importante. Outro detalhe será a temperatura ambiente: a temperatura deve cair muito para as atividades de sábado.

A programação da etapa de Cascavel será aberta nesta sexta-feira, com o shakedown e mais dois treinos livres. No sábado, as atividades serão abertas pela classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car contará com a transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.