Dudu e Rubens Barrichello aproveitam treinos da Stock Car para realizar ajustes

Uma sexta-feira complicada em um palco extremamente significativo para Dudu e Rubens Barrichello. A dupla, que representa a Mobil na Stock Car, enfrentou dificuldades nos dois treinos livres deste primeiro dia de atividades no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná. Rubens terminou o segundo treino em 14º e Dudu, em 17º.

Com as atenções voltadas para sábado (18), o trabalho dos Barrichello com a equipe Full Time será evoluir os carros para o classificatório. Para isso, os pilotos analisarão os dados dos dois carros com os engenheiros do time, já que não há atividades antes da classificação, que será disputada logo no início da manhã. A intenção é brigar por uma vaga no Q3, entre os oito primeiros do grid.

Outra questão que deve ser levada em consideração é o tempo. Existe previsão de chuva, o que pode complicar a vida de pilotos e equipes. Nesta sexta-feira, os dois treinos foram disputados com pista seca, mas com sol pela manhã e tempo encoberto à tarde. Tudo isso pode fazer com que a classificação se torne totalmente imprevisível.

A programação da etapa de Cascavel segue neste sábado, com a classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a prova principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car conta com transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.