Dudu Barrichello vence a sprint em Cascavel e quebra jejum de pódios

Neste sábado (18), a corrida sprint da etapa de Cascavel da Stock Car apresentou várias emoções. Circuito conhecido por ser o mais veloz do calendário da categoria, o Autódromo Internacional Zilmar Beux foi palco da vitória de Dudu Barrichello.

Na largada, com poucas trocas de posição, Foresti conquistou várias posições assumindo a quinta colocação. Outro piloto que largou bem, Dudu Barrichello também começou acelerando de forma agressiva, utilizando o push na reta oposta e pressionando Zonta pela primeira colocação. Além da tensão no pelotão da frente, a prova começou com diversas disputas na parte de trás do grid.

Recorrendo bastante ao push durante a prova, logo na segunda volta, Dudu Barrichello assumiu a primeira colocação. O piloto exibiu seu potencial e com bastante intensidade registrou os melhores tempos no começo da sprint.

No bacião, Muggiati bateu na quinta volta, deixando o carro em estado bem deteriorado, com carenagem batendo no pneu e capô completamente danificado. Com a batida, o safety car foi acionado na oitava volta. Depois da parada com apenas um abandono, a corrida seguiu com praticamente todos os carros na disputa.

Com o retorno, mais precisamente na volta 11, Elias e Salas também realizaram disputa muito acirrado. Momento delicado da prova, na décima segunda volta, a maioria das equipes executaram a parada obrigatória, botando em prática suas estratégias determinadas pré-prova.

Mesmo com a parada da maioria dos carros, Dudu focou em abrir vantagem e seguiu buscando ampliar a distância na liderança. Mesmo com o pit stop, o piloto voltou na segunda colocação apenas atrás de Petecof, que ainda tinha parada para realizar. Apesar da aproximação de Zonta e Maurício, Dudu seguiria sem grandes problemas.

Faltando 5 minutos para o fim da prova, Dudu ampliou distância para o segundo colocado de 2.6, e sem grandes sustos, o piloto venceu a prova quebrando jejum de dois anos sem subir ao pódio. Completando as primeiras colocações, Zonta chegou em segundo e Ricardo Maurício fechando o pódio.

Foresti (4º), Suzuki (5º), Casagrande (6º), Serra (7º) e Felipe Baptista (8º) completaram o top-8.

 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.