Di Mauro vem no fim e lidera treino livre 1 da Stock Car em Interlagos

Gaetano di Mauro liderou a primeira sessão de treino livre da etapa de Interlagos da Stock Car. Na manhã desta gelada sexta-feira (19), o piloto aproveitou os instantes finais para saltar para a ponta e ser o mais rápido do pelotão.

O dia em Interlagos estava com tempo bom. O sol brilhava no circuito, apesar das baixas temperaturas, e o céu estava azul sem qualquer ameaça de chuva.

Primeiro grupo liberado e primeiro treino oficial iniciado no autódromo de São Paulo. Com os boxes abertos, não demorou a que os pilotos saíssem para o traçado e dessem suas primeiras voltas de instalação antes de cravarem os giros cronometrados.

Após os primeiros minutos, os tempos começavam a ser anotados na tabela. Marcos Gomes, de volta para a etapa de 45 anos da Stock Car, chegou a se colocar em primeiro, mas logo foi superado por Rafael Suzuki, que anotou 1min41s457.

COm dez minutos já completados, a ordem na pista estava com Suzuki puxando as atividades, seguido por Felipe Baptista, Gomes, Átila Abreu e Nelsinho Piquet completando os cinco mais rápidos daquele momento.

No andamento da sessão, Rubens Barrichello era quem mais tinha completado voltas restando dez minutos para o encerramento do cronômetro. O piloto Mobil já tinha nove giros aparecendo na 12ª colocação a 1s792 do ponteiro Suzuki.

Quase terminando primeiro grupo e Suzuki vinha para fechar a primeira sessão como o mais veloz. As primeiras posições da tabela não se alteraram e entre o primeiro e 15º do bloco, Bruno Baptista, os competidores ficaram separados por 2s994.

Entretanto, nos instantes finais, tudo acabou mudando. Daniel Serra chegou a tomar a ponta, mas Átila Abreu superou o titular da Eurofarma e terminou na ponta com 1min40s556. Zezinho Muggiati, Felipe Fraga e Rubinho fecharam as cinco primeiras colocações.

Cinco minutos e recomeçado o treino, agora com o segundo grupo. Após as primeiras voltas, Ricardo Maurício se colocou não apenas em primeiro como também se colocou entre os adversários do grupo 1, com 1min42s172 aparecendo em 13º.

Pouco mais da metade do treino já realizado e a ordem na tabela do grupo 2 Maurício em primeiro, seguido por Felipe Massa, César Ramos, Ricardo Zonta e Lucas Foresti completando os cinco mais rápidos. Já entre o ponteiro e o último, Gianluca aPetecof, 6s4 separavam os competidores.

Gabriel Casagrande, que chegou como líder provisório em Interlagos, fechou o grupo 1 em 15º e, neste ponto, aparecia em 21º. Já Massa, líder virtual do campeonato, vinha na 18ª colocação.

As posições das primeiras colocações começaram a se alterar. Átila, Serra e Mugiatti ainda vinham nos primeiros postos, mas agora, Vitor Baptista e Cacá Bueno, ambos do grupo 2, se colocaram dentro do top-5. Neste momento, as atividades foram interrompidas com uma bandeira vermelha, mas rapidamente as atividades foram retomadas.

Reviravolta nos minutos finais. Gaetano di Mauro cravou 1min40s484 para saltar para a liderança da sessão superando em 0s172 o marco antes feito por Suzuki.

E bandeira quadriculada, foi o titular da Cavaleiro Sports quem fechou o primeiro treino livre da etapa na primeira colocação. Abreu, Serra, Muggiati e Vitor Baptista completaram as cinco primeiras colocações. Os pilotos voltam à pista para a segunda sessão de treinos às 15h.