O campeão voltou. Dono do título da Stock Car Pro Series em 2015, Marcos Gomes regressa à categoria para a etapa deste fim de semana, o GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car, no autódromo paulistano. Confirmado no autódromo paulistano pela KTF Sports, o filho de Paulo Gomes foi o mais rápido desta sexta-feira (19), que reuniu dois treinos livres na programação. Com 1min40s197, Gomes superou outro bom nome do dia: Gaetano Di Mauro foi o melhor colocado do primeiro treino livre e fechou a segunda sessão a apenas 0s020 do líder.
Ao falar sobre o retorno à Stock Car e a liderança da sexta-feira, Marquinhos não escondeu a alegria. “É um prazer sempre estar aqui de volta e correr na Stock Car. Estava ‘aposentado’, já, curtindo meus filhos e minha família, e aí surgiu o convite da KTF na semana passada. Não tinha como recusar, ainda mais sendo uma etapa aqui em Interlagos e com uma equipe que já corri em 2019. E terminar o treino em primeiro lugar é ainda melhor. Tivemos um pouco de problemas na primeira sessão e dei só duas voltas rápidas, de modo que liderar esse segundo treino me deixa muito feliz. Agora vamos ver, mas acho que só por hoje já valeu”, declarou.
A primeira sessão marcou oficialmente a abertura dos trabalhos da Stock Car Pro em Interlagos, no reencontro com a pista desde a Super Final BRB de 2023. Com temperatura ambiente amena, na casa dos 21ºC, Di Mauro foi o mais rápido com o Chevrolet Cruze da Cavaleiro Sports ao virar 1min40s484, seguido por Dudu Barrichello (Toyota Corolla da Mobil Ale Full Time) e por Átila Abreu (Cruze da Pole Motorsport).
No fim de semana da sua corrida 300 na categoria, o tricampeão Daniel Serra (Cruze da Eurofarma RC) começou as atividades de pista na quarta posição, e o “rookie” Zezinho Muggiati (Cruze da KTF Sports) foi o quinto.
A programação do dia reservou mais um treino livre. Vencedor da primeira corrida principal da temporada, Felipe Baptista foi o mais rápido para o Grupo 1 e marcou 1min40s550 com o Toyota Corolla da Crown Racing, seguido de perto pelo primeiro vencedor de prova Sprint do ano, Rafael Suzuki, da TMG Racing. Novamente, Serra apareceu bem, em terceiro, desbancando Nelson Piquet Jr., que liderou por maios tempo a sessão na sua primeira parte.
Marcos Gomes foi o grande nome do Grupo 2. Nas primeiras voltas rápidas, conseguiu superar Suzuki ao virar 1min40s654 para ascender à segunda posição geral. Entre os destaques também apareciam Guilherme Salas e Enzo Elias, que também entraram no top-5. Logo em seguida, Gaetano Di Mauro assumiu a ponta da tabela de tempos e deu a entender que repetiria o resultado do TL1, mas o filho de Paulo Gomes retomou a dianteira para virar o melhor tempo do dia em Interlagos. Dudu Barrichello voltou a ocupar um lugar no top-3, seguido por Ricardo Maurício e Felipe Baptista.
Tem corrida neste sábado — O sábado tem na sua programação, a partir de 10h, a sessão classificatória, que define o grid de largada das duas provas da etapa. O resultado da tomada de tempos, com a aplicação da inversão do grid em relação aos 12 primeiros colocados determina a ordem inicial da corrida Sprint, que acontece no período da tarde — às 15h, tem 30 minutos de duração e rende 55 pontos ao vencedor.
O ponto alto do fim de semana fica para a tarde de domingo, com a disputa da corrida principal da rodada, o GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car, a partir de 12h30 (horário de Brasília). Com 50 minutos de duração e grid definido pela ordem absoluta da sessão classificatória, a prova distribui 80 pontos ao primeiro colocado.
A Stock Car Pro Series é transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, Band (TV aberta), SporTV (canal por assinatura).