A Stock Car vai contar com a grande novidade de ir para Belo Horizonte na temporada 2024. Mais do que a novidade da praça é que a prova será realizada em volta do Mineirão, decisão essa, disse Fernando Julianelli, CEO, movida pela inquietude natural da categoria.
Há dois anos, o certame nacional fez outra rodada dupla bastante ousada. Buscando levar pilotos e equipes de volta para uma etapa no Rio de Janeiro, usou parte do Aeroporto do Galeão para cumprir com a ousada meta – o circuito construído teve 3.225 metros, 7 curvas e três trechos de retas, com vitórias de Daniel Serra e Ricardo Maurício.
Agora, a nova empreitada da Stock Car será a prova na região do quinto maior estádio de futebol do país e que recebe os jogos do Cruzeiro. Pensando nas diferentes praças, o dirigente afirmou que parte é de uma necessidade de renovação e outra de uma falta de autódromos que possam receber provas.
“Nós somos inquietos, acho que é um pouco de tudo, porque um é talvez a necessidade de chegarmos em praças diferentes. Infelizmente, a gente não tem autódromos espalhados pelo Brasil 100% em condições, então, se, obviamente, tivessem os autódromos que já existem, mas todos muito bem conservados em condições, já completaria o calendário inteiro da Stock Car”, explicou.
“Mas chega um determinado momento que nós não queremos repetir, por exemplo, uma praça, e aí começamos a quebrar a cabeça, o que a gente pode fazer de diferente. Prova disso foi o Galeão, Buenos Aires, agora Belo Horizonte, então o futuro dirá”, concluiu.