A Stock Car vai contar com a presença de uma terceira montadora no grid a partir de 2025. Em um evento realizado na tarde desta sexta-feira (19) em Interlagos, a categoria trouxe a notícia da chegada da Mitsubishi no pelotão do próximo campeonato.
O modelo que vai se juntar ao certame, que passa a usar modelos SUV no próximo ano, vai ser o Eclipse Cross. A vinda da fábrica ainda marca o retorno ao certame – correu entre as temporadas de 2005 e 2008 com o modelo Lancer.
Ter uma terceira montadora no pelotão mostra uma confiança do mundo automotivo na Stock Car. E, portanto, para o dirigente que comanda o certame, isso deve atrair ainda mais empresas a se envolverem com a marca da categoria.
“Ah, sem dúvida [atrai empresas]. Hoje, nós somos um ecossistema de 200 marcas que estão envolvidas de alguma forma com a gente, e isso, de uma certa forma, estão felizes conosco. Elas acabam conversando com outras marcas, então, a tendência é que seja uma bola de neve”, falou ao F1MANIA.NET.
“Isso é muito bom para a indústria do esporte a motor, onde a gente gera mais empregos, nós conseguimos fazer eventos melhores, tem mais visibilidade, então, a intenção é essa”, encerrou o chefão da Stock.