Campos defende vice-liderança da Stock Car no Velocitta

Júlio Campos começou a temporada 2024 da Stock Car numa situação privilegiada. Com um segundo lugar na sprint race e um sexto lugar na corrida principal na etapa de abertura da temporada, em Goiânia (GO), Campos ocupa neste momento a vice-liderança na classificação da tabela. Uma condição que orgulha o piloto curitibano, mas redobra sua responsabilidade para a próxima etapa da competição, que acontece neste fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

“Estar na parte de cima da tabela é uma responsabilidade e tanto, mas uma responsabilidade que a gente sempre deseja ter”, destacou Campos. “É muito bom estar nesta condição logo após estrear nesta nova casa que tão bem me acolheu, que é a equipe Pole Motorsport. Começamos com o pé direito, mas temos mais 11 etapas pela frente no campeonato e não podemos perder nossa capacidade de mobilização para nos mantermos na briga pelo campeonato”, frisou.

Para o fim de semana, Campos espera uma prova dura no Velocitta, um circuito exigente e cuja situação pode ficar ainda mais difícil devido à possibilidade de chuva. “É uma pista difícil de passar e será ainda mais caso chova. Tem mais de ⅔ de chance de chuva para os dois dias, então precisamos estar preparados desde já. Se não chover, a corrida de domingo, com 50 minutos, talvez fique menos agressiva e cheia de toques do que no último ano, mas com pista molhada é possível que tenhamos uma prova tumultuada”, previu.

No sábado (23), a Stock Car tem a disputa da classificação às 10h e da corrida sprint às 15h30. A transmissão será ao vivo, pela TV nos canais Bandsports e SporTV e via internet nas plataformas YouTube, TikTok, Facebook e Twitch. No domingo (24), a corrida principal inicia às 12h30, com exibição ao vivo também em TV aberta, pela Band.