Cacá Bueno tem volta atrapalhada no qualy e estreia acidentada neste sábado em Goiânia

A corrida que abriu a temporada 2024 da Stock Car foi das mais desafiadoras para Cacá Bueno. Neste sábado, o piloto da KTF Sports viu um acidente ainda nos instantes iniciais da corrida Sprint disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) impedir um bom resultado ao final dos 30 minutos de disputa.
De acordo com o piloto do Chevrolet Cruze número 0, o resultado aquém do esperado na classificação realizada pela manhã, aliado ao incidente no giro inicial, condicionaram a corrida Sprint. Ainda assim, Cacá revelou que o carro apresentava um bom ritmo de corrida mesmo com as avarias sofridas no começo da disputa.
“Ser atrapalhado na classificação condicionou nosso final de semana. Larguei em um pelotão em que tratam largadas como ‘vale tudo’. Muitos carros saindo da pista, espremendo o outro… No caso do meu acidente, o Enzo (Elias) espreme o Átila e ele vem pra cima de mim e acontece a batida. Não teve maldade, foi reflexo para desviar do carro da frente, mas acabou com a minha corrida”, disse Cacá Bueno.
“Eu vi que o ritmo não era de todo ruim, mesmo com o carro todo torto após a batida. Ia tentar avançar depois da janela para tentar chegar mais à frente, já que todas as posições agora valem pontos, mas tivemos um pit ruim. Erros acontecem, mas agora temos que recuperar os pontos perdidos hoje na prova deste domingo”, completou Cacá, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.
A etapa de Goiânia da Stock Car terá neste domingo a realização da corrida principal, com 50 minutos de duração e largada marcada para meio-dia. Band, Sportv, BandSports e canal da categoria no YouTube mostram a prova.