Cacá Bueno mostra bom ritmo com pneus usados e segue otimista para GP do Velocitta

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno se mostra otimista para a disputa da corrida principal da segunda etapa da temporada 2024, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Neste sábado (23), mesmo contando com pneus usados na corrida Sprint, o piloto da KTF Sports demonstrou bom ritmo em boa parte da disputa e completou com a 15ª colocação.

O dono do Chevrolet Cruze número 0 explicou que, por regulamento, cada competidor recebe oito pneus por final de semana, com a necessidade de 11 pneus por etapa, já que são usados cinco na corrida Sprint e seis na prova principal. Por conta da característica mais travada do circuito no interior paulista, com ultrapassagens mais difíceis, Cacá optou por ter em seu carro os mesmos pneus que usou na corrida em Goiânia.

“Tomei a decisão de correr com o jogo de pneus mais usado que eu tinha, pois eu não teria pneus para amanhã e para Interlagos. A gente recebe oito pneus novos por etapa, e precisamos de 11 para correr. Faltaria pneu em algum momento, e decidi que hoje, em uma pista mais difícil de se ultrapassar, era o momento de ter um ritmo mais lento e manter minha posição”, explicou Cacá, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.

“Me surpreendi pois, no começo da corrida, consegui avançar com um pneu que eu corri em Goiânia e treinei aqui, mas isso custou um preço. Restando dez voltas, fiquei sem pneus, principalmente do lado esquerdo, com os compostos mais usados. Terminei em 15º, economizei pushes e pneus. Foi um bom dia. Teoricamente, amanhã estamos mais fortes, mas não dá nunca para saber. Se o carro se comportar como hoje, temos condições de avançar na corrida”, completou Cacá.

A etapa do Velocitta terá a corrida principal do final de semana disputada neste domingo, a partir das 12h30, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.