Cacá Bueno foca esforços em acerto do carro para as corridas em Interlagos

Maior campeão em atividade na Stock Car, Cacá Bueno teve uma sexta-feira de ajustes no carro visando a quinta etapa da temporada 2023, que é realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Visando a disputa das corridas de domingo, o piloto da KTF Sports buscou o melhor acerto do carro tanto no shakedown quanto na primeira atividade livre do final de semana.

O autódromo paulistano tem passado por obras para melhorias de sua infraestrutura, e isso mexeu com a ordem de forças na primeira sessão do final de semana. O primeiro grupo de pilotos a partir para a pista, onde Cacá esteve, enfrentou um asfalto muito mais sujo que o segundo grupo, e isso se refletiu na tabela de tempos, com o pentacampeão terminando com o 25º tempo.

“A pista estava suja da obra e mais lenta que o normal. Mas foi limpando. No final, eu acho que o segundo grupo pegou a pista muito melhor. Se pegar a classificação, do top-10, deve ser quase todo mundo do segundo grupo. Eu estava no grupo 1, tive dificuldades de encontrar o balanço no carro”, diz Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

“A gente ainda trabalhou no carro mais pensando na corrida, que foi o que a gente pecou em Tarumã e acertou em Cascavel. Trabalhamos nessa direção e não passamos pneus zero, mas ainda assim estamos um pouco atrás do que deveríamos. Um dos carros da equipe conseguiu um tempo razoavelmente bom, então vamos ver isso para fazer mudanças para amanhã e, aí sim, no warm up e no treino, vamos trabalhar mais visando a classificação”, completou.

A Stock Car dá sequência as atividades na capital paulista neste sábado. A partir das 8h45 ocorre o segundo treino livre do final de semana, enquanto a classificação está marcada para 13h. A etapa de Interlagos será disputada neste domingo, a partir das 13h40, com transmissão de Band, Sportv, BandSports, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria.