Cacá Bueno avança ao Q2 e mira pódio no fechamento da temporada 2023 da Stock Car

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno vai largar da sétima fila no grid da etapa que fecha a temporada 2023, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Correndo com um Chevrolet Cruze da KTF Sports, o piloto avançou do Q1 da sessão que definiu as posições de largada neste sábado (16) e ficou com a 14ª colocação para a primeira corrida da rodada dupla.

O piloto destacou o trabalho da equipe, que fez muitas modificações visando evoluir o equipamento em relação aos treinos livres. O carro, de fato, melhorou, e Cacá conseguiu se colocar entre os 15 primeiros do grid para a etapa que fechará a temporada deste ano.

“Foi muito complicado ontem e também hoje de manhã. Mudamos o carro completamente e ele deixou de ser dianteiro para um carro traseiro. Demorei para me adaptar, dei uma volta a mais no Q1. Avancei para o Q2, mas aí o pneu traseiro pagou o preço, eu não tinha tração”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

“Perto do que a gente tinha, a classificação não foi ruim, e aprendemos algumas lições para essa pista para amanhã, e acho que estaremos competitivos. Tem gente brigando pelo título que vai largar atrás de mim. De pneus usados, estive sempre competitivo e entre os primeiros. Meus problemas sempre foram os pneus novos e a gente passou. Vamos tentar terminar com um pódio”, completou Cacá.

A decisão da Stock Car será disputada neste domingo, a partir das 14h30. Band, Sportv, Canal GB e plataformas digitais da categoria mostram as duas corridas ao vivo.