Nesse domingo (19), foi dada a largada para a corrida principal da etapa de Cascavel da Stock Car. Traçado mais veloz do calendário da categoria, com curvas em subida e em descida, o Autódromo Internacional Zilmar Beux foi palco de uma prova eletrizante.
Com mais pushes (37) em comparação aos outros pilotos do pelotão da frente e largando na liderança, Serra se impôs no começo e abriu vantagem para o segundo colocado, Bruno Baptista. Na segunda volta, batida envolvendo três carro, Di Mauro, Leist e Muggiati. Com a coalisão, os pilotos ficaram fora da disputa, resultando também na exclusão de Petecof, punido pela direção de prova por seu envolvimento no acidente.
Na volta 20, a maioria dos pilotos foram aos boxes. Sendo assim, Suzuki foi um dos mais beneficiados, pulando do sétimo para o quarto lugar. Apresentando problemas durante o pit stop, Rubens Barrichello não fez uma boa parada e acabou retornando na vigésima primeira colocação.
Após perder controle na curva do Bacião, Camilo deslizou para fora da pista, gerando perda de posições. Também na volta 28, grande duelo entre Felipe Massa e Felipe Baptista, valendo a 11ª colocação e a aproximação no top-10. Outra disputa interessante da corrida principal, envolveu o pelotão que disputava pódio, entre Ramos (5º), Maurício (6º) e Casagrande (7º).
Com pneu furado na volta 38, Felipe Baptista teve que ir para mais um pit stop, deixando a disputa do grupo entre quarto e sétimo lugar. Na volta 40, faltando apenas dois minutos para o fim da prova, Serra teve problemas com o carro e acabou deixado a prova, cedendo a liderança para Bruno Baptista, seguido por Elias (2º) e Suzuki (3º).
Com grande escalada e tendo um grande desempenho no oeste paranaense, Nelson Piquet Jr finalizou a corrida no nono lugar depois de largar na parte de trás do grid.
Beneficiado pelos problemas mecânicos de Serra, Bruno Baptista conquistou a vitória da corrida principal da Stock Car e é o sétimo vencedor diferente da temporada. Com três equipes diferentes novamente no pódio, a classificação geral da categoria embolou de vez.
Bruno Baptista, Enzo Elias e Rafael Suzuki, assumindo a liderança na classificação do campeonato, completaram o pódio da corrida principal da etapa de Cascavel. Maurício (4º). Zonta (5º), Massa (6º), Casagrande (7º) e Salas (8º), completaram o top-8.