Bruno Baptista sai de Interlagos na liderança da Stock Car

Bruno Baptista deixou o Autódromo de Interlagos, onde, neste fim de semana, foi disputada a segunda etapa da Stock Car Pro Series 2021, com objetivo cumprido. Sua meta era manter o quarto lugar no campeonato, conquistado na primeira etapa, em Goiânia. Com o terceiro lugar que obteve na primeira prova e o 10º lugar na segunda, ele somou 33 pontos e subiu para a liderança do campeonato. Com 64 pontos, está empatado com Daniel Serra.

“Nossa estratégia foi não abastecer o carro no pit stop da primeira prova, e abastecer o que precisava no pit stop da segunda. Por isso perdemos algumas posições ao voltar à pista. Mesmo assim, conseguimos sustentar bem nossa posição para terminar no top 10 da segunda prova. Alcançamos a liderança do campeonato. Nosso objetivo foi mais do que cumprido”, comemora Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsports.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Carregando em seu carro um lastro de 15 kg, imposto aos dez primeiros no campeonato, Bruno havia conquistado a décima posição no grid de largada, mas acabou saindo da nona posição, com a punição que levou Serra, que iria largar da quarta posição, a cair para a última posição.

Ele largou bem, esquivou-se de incidentes iniciais, fechou a segunda volta em terceiro lugar, foi para segundo na oitava volta, chegou a liderar a corrida antes do pit stop, do qual voltou em terceiro, e nessa posição se manteve até o fim, resistindo às investidas de Cesar Ramos. Sem direito a usar o botão push to pass, foi o melhor entre os pilotos que correm com o Toyota Corolla na primeira prova.

Na segunda prova, que começou como grid invertido entre os dez primeiros colocados da corrida inicial, Bruno largou da oitava posição, evoluiu até a segunda, voltou do pit stop em 14º lugar, e avançou até o décimo lugar, em que terminou a prova, após o acidente de Gaetano Di Mauro, pouco antes do início da última volta, na reta principal, que encerrou a segunda corrida em bandeira amarela.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Além de subir no campeonato, o piloto ajudou a RCM Motorsports, em que também corre Ricardo Zonta, a colocar-se no terceiro lugar no campeonato das equipes.

A primeira corrida foi vencida por Gabriel Casagrande e a segunda por Antonio Félix da Costa, que substituiu Ricardo Maurício.

A terceira e quarta etapas da Stock Car serão disputadas em rodada dupla agendada para 19 e 20 de junho no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).