Barrichello busca se inspirar em retrospecto positivo no Velocitta para retornar ao pódio da Stock Car

Bicampeão da Stock Car, Barrichello ainda não conseguiu obter pódio na temporada 2024. Apesar do desempenho abaixo nas primeiras etapas, o experiente piloto vem buscando realizar ajustes no carro, junto com a equipe Full Time, visando aprimorar seu rendimento nas próximas provas.

Em décimo sexto na classificação de pilotos, com 150 pontos, o competidor almeja obter melhores resultados para melhor sua realidade no campeonato. Para a etapa seguinte, que será no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, o piloto busca se inspirar no seu desempenho positivo no circuito, tendo conquistado duas vitórias na pista. Entre os pilotos do atual grid, Barrichello fica atrás apenas de Camilo e Zonta, que venceram três vezes no interior paulista.

Na última etapa, em Cascavel, Barrichello largou em 14º e brigou neste ponto do pelotão até a parada obrigatória nos boxes. O veterano voltou do pit stop na mesma posição e acabou beneficiado por problema de Daniel Serra, que abandonou nos minutos finais da corrida. Com isso, o ex-F1 acabou ganhando o 13º lugar na antepenúltima volta.

Apesar do começo discreto do pai, o filho mais velho, Dudu Barrichello tem apresentado performances interessantes nesse começo de temporada.

Companheiro de equipe de Rubens, Dudu vem obtendo bons resultados e no oeste paranaense conquistou vitória na sprint e acabou no top-10 na corrida principal, faturando 95 pontos. Com a pontuação do final de semana em Cascavel, o piloto pulou de décimo primeiro para oitavo e agora está entre os dez primeiros com 214 pontos.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o fim de semana entre 28 e 30 de junho. Será a segunda passagem da categoria pelo Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, com uma programação atípica, já que a corrida principal adiada da segunda etapa em virtude das chuvas vai ser realizada justamente nestas datas.