Auxílio ao RS: Stock Car e empresariado se unem em campanha abrangente

Principal categoria do esporte a motor nacional, a Stock Car Pro Series se uniu à Federação Varejista do Rio Grande do Sul para realizar uma campanha de arrecadação de fundos e bens de consumo que serão direcionados para as vítimas das enchentes que já afetaram mais de 1,9 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul, além de 437 cidades de um total de 497.

A campanha “Movimento pelo RS” terá início hoje (10/05) e seguirá ativa pelo menos até o final da temporada 2024, envolvendo também as categorias Turismo Nacional, Stock Series e BRB Fórmula 4 Credenciada pela FIA, pertencentes à Vicar, promotora da Stock Car Pro Series.
“Queremos arrecadar o máximo que pudermos imediatamente, mas o projeto continuará ativo até o final do ano visando atender a população mesmo depois da comoção inicial. É natural que a mobilização perca um pouco do impulso nos meses seguintes – e nossa meta é continuar a arrecadar fundos e produtos de diversos tipos mesmo depois dessa fase inicial”, explica Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

“A Federação Varejista do Rio Grande do Sul está fortemente engajada na recuperação do Estado e a campanha ‘Movimento pelo RS’ é um reforço muito significativo diante desse desafio”, diz o presidente da entidade, Ivonei Pioner. A Federação é a única entidade que representa o Estado no movimento lojista nacional, mantendo associados em todas as regiões do RS.

Transparência, doações e canal de ajuda – Com início oito dias antes da próxima etapa da Stock Car, marcada para Cascavel (PR), a meta inicial do projeto é arrecadar R$ 2 milhões em fundos que serão prontamente encaminhados para entidades de auxílio espalhadas por todo o Rio Grande do Sul. “Paralelamente, doaremos parte da bilheteria e também vamos arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal no autódromo, começando por Cascavel”, diz Julianelli.

O projeto divulgará as doações através do site movimentopelors.com.br. “Um placar informará semanalmente sobre os valores doados. Isso oferece transparência total sobre as movimentações”, diz Ivonei Pioner. “A página na internet também contará com uma área de cadastro para que pessoas ou empresas gaúchas que precisem de auxílio informem ao Movimento sobre suas necessidades. É uma forma de sermos mais assertivos também”, informa presidente da Federação dos Varejistas do RS.

Pessoas físicas ou jurídicas podem fazer suas doações em dinheiro através do Pix [email protected]. A Stock Car e demais categorias organizadas pela Vicar também postarão em suas mídias e sites outras formas de apoio nas próximas etapas, marcadas para vários autódromos brasileiros.