A Stock Car suspendeu a realização da corrida principal da segunda etapa da temporada 2024, que seria disputada neste domingo (24) no Velocitta, por conta da chuva que atingiu o circuito em Mogi Guaçu (SP). Para Átila Abreu, a decisão da categoria foi acertada por prezar pela segurança dos competidores no interior paulista.
“Tinha uma chuva forte e constante, o que é complicado pois o Velocitta tem muito sobe e desce, e isso faz com que a pista tenha ‘rios’, e fica fácil de o carro aquaplanar. Nunca tinha passado por uma situação de suspensão de corrida. Acho que prezamos pela segurança, e aí não tem certo ou errado. Quando abriram os boxes, cinco ou seis carros rodaram. Prevaleceu a segurança”, disse Átila.
De acordo com a Vicar, promotora da Stock Car, na próxima passagem da categoria pelo Velocitta, marcada para os dias 29 e 30 de junho, a prova inicialmente marcada para esse domingo será realizada. Nela, o grid e a quantidade de pushes de cada piloto será preservada, o que o piloto da Pole Motorsport vê como a melhor decisão para esta prova.
“Acho que é o mais justo. Já que vão suspender a corrida, pelo menos a gente tem um melhor cenário. Claro que teremos outra situação de pista e de clima, mas entre todas as situações, é o mais parecido com o que seria a prova”, completou Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A Stock Car dá sequência à temporada 2024 nos dias 20 e 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).