Após vitória no sábado e top 10 no domingo, Dudu Barrichello sai de Cascavel em oitavo no campeonato

Cascavel proporcionou um fim de semana extremamente positivo para Dudu Barrichello, um dos representantes da Mobil™ na Stock Car. Após a vitória na corrida sprint do sábado, sua segunda na categoria, o piloto de 22 anos terminou a prova principal neste domingo no Autódromo Internacional Zilmar Beux, no oeste do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba, na décima posição.

O resultado foi extremamente positivo para o campeonato de Dudu. Após marcar 95 pontos no fim de semana, ele ganhou três posições na tabela de classificação: pulou de 11º para oitavo e agora está entre os dez primeiros com 214 pontos. Já Rubens Barrichello é agora o 16º colocado na temporada 2024, com 150.

Dudu Barrichello largou em décimo na corrida principal deste domingo e partiu para o ataque logo na largada. Ganhou a nona posição após atacar Rafael Suzuki. Com a entrada do safety car por causa de um acidente envolvendo quatro carros na parte de trás do pelotão logo na segunda volta, ele se manteve nesta posição até o procedimento obrigatório nos boxes. Após o pit stop, iniciou uma disputa com Nelsinho Piquet que durou até as últimas voltas da prova, terminando em décimo.

“Honestamente é engraçado pensar que larguei em décimo e terminei em décimo. Teve muita disputa, foi uma coisa divertida diante do carro que a gente tinha. Não éramos rápidos como ontem. De jeito nenhum. A gente teve uma decadência bem grande de performance que temos de investigar. Não foi por conta dos pushes, porque eu larguei hoje com 27, mas o carro por algum motivo saía muito de frente hoje. Mas tive umas disputas muito limpas”, Dudu Barrichello.

Já Rubens Barrichello largou em 14º e brigou neste ponto do pelotão até a parada obrigatória nos boxes. O veterano voltou dos boxes na mesma posição e acabou beneficiado pelo problema de Daniel Serra, que abandonou nos minutos finais da corrida. Ele acabou ganhando o 13º lugar na antepenúltima volta.

A próxima etapa para Dudu e Rubens Barrichello na Stock Car está marcada para o fim de semana entre 28 e 30 de junho. Será a segunda passagem da categoria pelo Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, com uma programação atípica, já que a corrida principal adiada da segunda etapa em virtude das chuvas vai ser realizada justamente nesta data. O restante da programação seguirá inalterado.