Após vitória em Interlagos, Cavaleiro Sports busca manter boa fase em Cascavel

próxima etapa da Stock Car em 2024, agendada para este fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), será especial para a Cavaleiro Sports. Será a primeira corrida na categoria máxima do automobilismo brasileiro após a conquista da primeira vitória da história da equipe, obtida na última etapa do campeonato, em abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com Gaetano Di Mauro. E o objetivo do time é claro: buscar repetir a dose e aumentar a coleção de troféus na prateleira.

Com a vitória em Interlagos, sua segunda na categoria, Di Mauro ultrapassou a marca de uma centena de pontos na classificação do campeonato: ele tem exatos 101 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela, a 23 pontos do Top-10. Já Nelson Piquet Jr., dono de três vitórias na carreira e que foi sexto colocado na corrida sprint no circuito paulistano, aparece pouco atrás, em 18º, com 93 pontos somados.

A programação da Stock Car em Cascavel prevê, neste sábado (18), a realização da classificação às 9h30 e da corrida sprint às 14h, com transmissão na TV dos canais SporTV e Bandsports e na internet pelo YouTube. No domingo (19), a corrida principal inicia às 14h15, com exibição ao vivo também em TV aberta, pela Band.

Confira o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre a prova do fim de semana:

Gaetano Di Mauro (piloto do Chevrolet Cruze #11): “Estou super motivado para a corrida de Cascavel. Venho de uma vitória, o que sempre motiva muito o time inteiro. E eu, como piloto, estou muito feliz de poder ter vivenciado um momento tão especial com essa conquista em Interlagos. Vamos com a mesma energia, a mesma vontade e a sede de vitória que tínhamos em Interlagos para essa prova de Cascavel. É uma pista bem diferente, mas espero poder estar competitivo para poder tentar mais uma vitória para a equipe Cavaleiro Sports”.

Nelson Piquet Jr. (piloto do Chevrolet Cruze #33): “A expectativa é conseguir evoluir depois de um final de semana difícil em Interlagos. Na primeira prova em São Paulo, ficamos em sexto lugar, mas no domingo, a performance não veio. Pudemos analisar os dados e evoluir o carro mais um pouco. Essa maratona de corridas não está fácil, fiquei doente, mas já estou me recuperando para esta etapa. Cascavel é um lugar especial para mim, venci minha primeira prova de carro nesta pista, em 2001, correndo de Fórmula 3. Espero que tenhamos um bom resultado neste lugar que já me trouxe alegrias.”