Após pneu furado na corrida principal, Felipe Baptista se mantém no Top-5 do campeonato

Ao final da quarta etapa da Stock Car concluída neste domingo (19), no autódromo Internacional Zilmar Beux, Cascavel (PR), com a realização da Corrida Principal, Felipe Baptista se mantém no Top-5 do campeonato com a quarta posição e o total de 238 pontos.

Agora, o foco já está na próxima etapa do ano, que acontece no fim de junho do Autódromo Velocitta. Vale lembrar que antes da realização da quinta etapa da temporada, no fim de semana (29 e 30 de junho), haverá na sexta-feira (28) a realização do complemento da segunda rodada, com a disputa da Corrida Principal, adiada por conta da chuva, na qual o piloto da Texaco Racing largará na primeira fila, na segunda posição.

Depois de uma Corrida Sprint animadora, com a maior escalada da disputa de ontem, neste domingo Felipe Baptista vinha novamente em ritmo forte, em uma nova corrida de recuperação. O piloto da Texaco Racing tinha um carro consistente e trabalhava para conquistar outro bom resultado na temporada 2024, porém, após um incidente com um oponente a poucas voltas do fim da prova o carro #121 acabou tendo o pneu dianteiro direito furado, o que comprometeu completamente toda a recuperação que ele havia construído em pista, contando com bom trabalho da equipe Texaco Racing, tanto no pit stop como na estratégia no uso dos pushes.

Com isso, Felipe foi obrigado voltar para o box para efetuar a troca do pneu, ainda retornou para a disputa, mas já não tinha muito o que fazer e nem tempo para buscar uma nova recuperação.

“Saímos daqui no Top-5 do campeonato e isso é importante. Mas hoje era uma corrida para pontuar bem. Infelizmente um incidente na prova tirou completamente nossas chances. Mas seguimos na briga, vamos com tudo para o Velocitta”, disse Felipe Baptista.

A próxima corrida da Stock Car é o complemento da segunda etapa, na sexta-feira 28 de junho, em prova que antecede as atividades da quinta etapa da Stock Car, marcada para dias 29 e 30 de junho no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu.