Após 16 anos de parceria, Ricardo Maurício deixará a equipe Eurofarma da Stock Car

Nesta segunda-feira (17), Ricardo Maurício anunciou que deixará a equipe Eurofarma da Stock Car depois de 16 anos de parceria. Dessa forma, 2024 marcará a última temporada da colaboração mais longeva do automobilismo nacional.

O anúncio foi publicado através das redes socias de Maurício.

“Foram 16 anos maravilhosos junto com a Eurofarma, muitas emoções passam pela cabeça. Gostaria de agradecer por ter tido essa grande oportunidade. Tivemos 16 contratos assinados, com muito empenho e aprendizados. Foi uma parceria com grandes companheiros de equipe e com uma equipe que sempre buscou nos oferecer o melhor”, comentou Ricardo Maurício.

Tricampeão da Stock Car, com duas conquistas pela Eurofarma (2013 e 2020), Maurício se consolidou como um dos principais pilotos do certame nacional, com vitórias, títulos e recordes, em uma trajetória vitoriosa pelo esporte a motor.

“Foi uma parceria muito legal, e aprendi demais com todos: 15 anos com o ‘Meinha’, um ano com a Full Time, fiz grandes amigos que levo para o resto da minha vida, dois companheiros de equipe brilhantes, Max Wilson e Daniel Serra, levo uma grande memória por ter corrido com eles. Momentos bem acirrados, bacanas dentro das pistas, e só tenho a agradecer por toda essa sorte que tive por ter esses 16 anos da minha carreira, onde eles me entregaram o melhor sempre. Tivemos altos e baixos, mas sempre juntos. Foram dois títulos com a Eurofarma, duas vitórias na Corrida do Milhão, dois vice-campeonatos”, acrescentou o piloto

Tendo estreado na principal categoria do automobilismo brasileiro há 20 anos, Maurício detém mais de 80 pódios e no ano passado, passou a ser um dos únicos pilotos da Stock Car a romper a barreira das 300 corridas disputadas no campeonato, junto com Allam Khodair.