Pilotos da Avallone lamentam sistema de classificação em Londrina

Os pilotos Nonô Figueiredo e Hoover Orsi, da equipe Avallone Motorsport, lamentaram o sistema de classificação adotado pelos organizadores da Stock Car V8, neste sábado (dia 15), em Londrina (PR), onde será realizada amanhã a quarta etapa da temporada 2004, a partir das 10 horas (transmissão ao vivo pela Rede Globo). A pole position ficou com o atual líder do campeonato Giuliano Losacco, com o tempo de 1min20s233. Nonô Figueiredo vai largar em 16º e Hoover Orsi sai em 21º.

Os horários dos treinos sofreram modificações em virtude da chuva durante todo o dia e, um pouco antes da classificação, os organizadores decidiram que os pilotos sairiam em grupos de três em três e não todos juntos. Na primeira tentativa, todos os pilotos abortaram suas voltas e, na segunda saída, as condições da pista iam melhorando e o asfalto estava cada vez mais seco. Com isso, os pilotos não tiveram condições de pista iguais. Os que saíram primeiro foram prejudicados, porque enfrentaram situações menos favoráveis.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Os pilotos da Avallone lamentaram o ocorrido, já que vinham apresentando um bom desempenho durante o final de semana. Na sexta-feira, Nonô e Hoover estiveram entre os 10 mais rápidos. No treino livre de sábado, Hoover foi o mais rápido e Nonô havia terminado em quarto.

NONÔ FIGUEIREDO

CARRO 11 (Cobra Rolamentos e Autopeças / Loctite / SKF / Correias Automotivas Goodyear / Mobil 1 / Minoica Global Logistics / Vasp)

Posição no grid: 16º lugar (1min23s285)

“Não tivemos condições iguais. Os primeiros que entraram na pista foram prejudicados e os últimos favorecidos. Acho que esse sistema deveria ser revisto. Estivemos desenvolvendo um bom trabalho durante todo o final de semana, então é um pouco decepcionante esse resultado. Todo o trabalho que a gente teve, não deu o fruto que deveria ter dado. No ano passado, quando havia condições de pista diferentes, todos os carros entravam juntos para a classificação, acho que era mais justo”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

HOOVER ORSI

CARRO 12 (Terra / Diveo / Mobil 1 / Metagal / Vasp / Reebok Sports Club)

Posição no grid: 21º lugar (1min24s883)

“Não entendi a decisão da categoria, então por que atrasaram o treino? Isso acabou prejudicando muitos pilotos, não foi justo. Agora fica muito difícil pensar em um bom resultado, porque é complicado ultrapassar nesta pista. Esse sistema de classificação acabou com as nossas chances, mas espero poder conquistar um resultado melhor na prova. Independente disso, tenho de agradecer a equipe pelo bom trabalho e, no momento em que eu estava na pista, mesmo em condições adversas, o meu carro era muito competitivo”.