David Muffato vai atrás da pole em Londrina

O paranaense David Muffato (Repsol), atual campeão da Stock Car, disse nesta terça-feira que vai arriscar tudo na busca da pole position da quarta etapa da temporada, marcada para domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. “Quero ser o mais rápido possível, porque largar na frente naquela pista é quase uma obrigação para quem sonha com a vitória. O traçado é estreito e com raros pontos de ultrapassagem. Portanto, quem sai na pole pode ditar o ritmo na prova e se defender com mais facilidade”, imagina.

Muffato chegará à capital do norte paranaense nesta quinta-feira em situação bem diferente daquela do ano passado. Na ocasião, corria para igualar o recorde de quatro vitórias consecutivas na categoria. No entanto, acabou envolvendo-se em acidentes e abandonou. Desta vez, tenta melhorar a 10ª colocação que ocupa na classificação do campeonato, com 10 pontos. O quinto lugar em Tarumã há duas semanas, depois de sair apenas em 20º, está servindo de alento. “Acho que finalmente conseguimos um bom acerto para corrida”, diz

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Os ameaçadores muros de Londrina preocupam Muffato. “Como Tarumã, onde praticamente não existe área de escape, Londrina também não perdoa erros. É verdade que a velocidade média é bem mais baixa, mas os riscos são iguais. As curvas mais lentas são contornadas a 80 ou 90 quilômetros por hora. O problema é que os muros estão próximos. Mesmo nessa velocidade, o impacto é forte”, lembra Muffato, que em 2003 largou na quinta posição.

Mas são os trechos de alta que mais assustam. “O Esse, no fim da reta dos boxes, é perigoso, mas o pior mesmo é a freada da reta oposta. Como a reta é longa, os carros chegarão naquele ponto a 250 quilômetros por hora, talvez um pouco mais”, arrisca. Além do companheiro Raul Boesel, que vem de um segundo lugar em no Rio Grande do Sul depois de conquistar a pole em Interlagos, Muffato chama a atenção para o carioca Duda Pamplona. “Ele foi muito bem em todos os treinos em Londrina no ano passado e dominou a sessão classificatória. Acho que vai dar trabalho novamente.”