Bragantini: “Foi o maior susto da minha vida”

A terceira etapa da Stock Car, vencida por Cacá Bueno, foi marcada pelo grave acidente sofrido pelo piloto André Bragantini, a mais de 200 km/h, hoje, em Tarumã. O piloto teve apenas ferimentos leves, com hematomas no braço direito.

“Foi o maior susto de sua carreira, mas graças a Deus estou bem”, afirma o paulista. O piloto da equipe Golden Cross-Vogel fazia sua melhor prova no ano, brigando pela terceira posição com Pedro Gomes.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Os dois vinham andando junto durante várias voltas, até que Gomes escapou de leve na entrada da Reta dos Boxes. Bragantini, então, fez o movimento de ultrapassagem, mas Raul Boesel, que vinha em quinto, tentou ultrapassar os dois carros ao mesmo tempo.

Com isso, o piloto paranaense acabou tocando em Bragantini, que saiu a mais de 200 km/h e bateu com violência no muro da reta principal. “Fiquei chateado com o acidente, pois ele poderia ter sido facilmente evitado. Ali não havia espaço para três carros”, explica Bragantini.

Por sorte, o carro bateu com o lado do passageiro no muro, evitando assim conseqüências mais graves ao piloto.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Além da boa prova de Bragantini, a equipe ainda contava com o bom desempenho do pole position Thiago Camilo. Mas um problema na embreagem acabou prematuramente com a corrida do piloto mais jovem da Stock Car.

“Fiz uma ótima largada e certamente tinha boas chances de me manter em primeiro”, lamentou Camilo.