Ricardo Maurício sonha com outro pódio

Melhor estreante na abertura da temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, além do terceiro lugar obtido em Curitiba, Ricardo Maurício conquistou também respeito dos outros pilotos da mais tradicional categoria do automobilismo nacional. Ele fez a volta mais rápida da prova realizada pelo anel externo da pista da capital curitibana. Ricardo completou os 2.680 metros em 50s560, média de 181,56 km/h.

“O quinto lugar já foi acima do esperado. Depois, com as desclassificações do Cacá Bueno e do Thiago Marques (problema no posicionamento da bomba da direção hidráulica) melhorou mais ainda. O carro esteve muito bom durante todo o final de semana e o resultado apareceu”, disse o piloto, que aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da CBA que definirá se aceita o recurso da Equipe Petrobrás-Action Power.

Inicialmente contratado para ocupar a vaga de Fernando Correa, que sofreu um problema no ombro esquerdo, Ricardo Maurício ganhou um inesperado presente: um lugar até o final da temporada na Katalogo Racing, que nesta semana confirmou o segundo carro com Giuseppe Vecci.

”Minha intenção é terminar o ano sempre na zona de pontuação. A corrida de Interlagos será bem mais difícil e seria bom largar entre os oito ou doze primeiros do grid. Todas as largadas têm uma freada forte na primeira curva no final da reta e em Curitiba eram 33 carros e ninguém bateu. Isso não tem um padrão”, disse o piloto de 25 anos e que fez a carreira correndo em monopostos (carros de fórmula).

Apesar de demonstrar intenção de ficar entre os primeiros nas 11 etapas restantes até o final da temporada, Ricardo Maurício, que no ano passado foi campeão da Fórmula-3 Espanhola, se diz preocupado com a corrida em Interlagos, um autódromo que ele conhece muito bem.

”Já corri de tudo em Interlagos. Só faltava mesmo Stock Car, que vou fazer agora no final de semana. A Stock é tão equilibrada que posso fazer a pole, andar entre os 10 ou ficar entre os 20 do grid. Na minha opinião, pelo menos 20 pilotos têm condições de fazer a pole, pois o grid é muito apertado. Por isso, temos de aproveitar bem os treinos de sexta-feira”.

A programação do final de semana terá início na sexta-feira quando entre 8h30 e 9h30 acontecerão treinos coletivos extras para a Stock Car V8. No sábado, quando será definido o grid de largada, a entrada é franca. A segunda etapa da temporada está marcada para o domingo às 10h35 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e

organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.