Gabriel Felipe e Luiz Felipe Tavares vencem etapa Road America da E-Stock 2024

Nesta quinta-feira (20), foi realizada a segunda etapa da E-Stock 2024, competição virtual oficial da Stock Car. Com a presença de grandes nomes do automobilismo real e virtual, a disputa foi realizada no circuito Road America, nos Estados Unidos.

Na categoria Pro-Am, com Gabriel Felipe e Gelson Xavier na primeira fila, a prova apresentou uma largada bem tumultuada. Apesar das diversas disputas por posição, nenhuma colisão aconteceu. Principal movimento no começo de corrida, Bruno Campos tomou a quarta colocação executando difícil ultrapassagem em André Da Croce.

Após derrapar na curva 8, Gabriel Felipe acabou perdendo a primeira colocação para Xavier e sendo sucessivamente ultrapassado, foi parar no quarto lugar. Apesar do deslize, o piloto foi atrás da recuperação e após parada de Grego e Xavier, se colocou na segunda colocação e abriu caça ao líder da prova.

Nos últimos 20 minutos de prova, com Xavier economizando ao máximo os pushes, Felipe realizou ousada ultrapassagem e voltou à liderança do grid. Faltando 10 minutos, três pilotos estavam vivos na disputa pela vitória, Felipe, Xavier e Grego. Aproveitando a reta principal do Road America, Xavier acionou o push e recuperou a liderança novamente.

Faltando menos de 3 minutos, Felipe e Xavier protagonizaram duelo acirrado pela vitória. Enquanto isso, Grego acompanhava à distância, aguardando qualquer brecha. Depois de demonstrar grande poder de recuperação e tomar a liderança de Xavier, Gabriel Felipe conquistou sua primeira vitória na E-Stock 2024 e Xavier ficou com o segundo lugar. Grego assegurou lugar no pódio e Campos foi o quarto mais rápido.

Na categoria Pro, com Luiz Felipe Tavares na liderança, vencedor da primeira etapa da temporada, a segunda prova do dia também apresentou disputa acirrada na ponta do grid. Victor Miranda, Felipe Baptista, Jackson Resende e Neto Nascimento começaram a prova protagonizando belas disputas.

Ainda no começo da corrida, Miranda e Baptista iniciaram duelo pela segunda colocação. Com esse embate, Nascimento acabou se aproximando, e utilizando o push, o piloto acabou tomando o terceiro lugar de Baptista. Faltando menos de 40 minutos para o fim da disputa, na parte intermediária do grid, Pedro Martins acabou escapando da pista e indo para a barreira de pneus.

Em uma corrida com poucas ultrapassagens, os 10 primeiros colocados foram para o pit stop ao mesmo tempo. Após a parada, Baptista ganhou posição de Nascimento e assumiu o terceiro lugar, e Tavares, líder de prova, abriu 3 segundos de vantagem para Victor Miranda.

Restando 15 minutos, Resende passou Nascimento e tomou o quarto lugar, se aproximando da disputa pelo pódio. Apresentando bom ritmo na reta final, Picanço executou ultrapassagem em Nascimento e se posicionou na quinta colocação.

Após choque durante tentativa de ultrapassagem em Victor Miranda, Baptista perdeu controle do carro, resultando em queda para sexta colocação. Já Miranda, após sequência de incidentes acabou sendo punido pelo simulador, saindo da disputa pela vitória e caindo para a décima posição. Luiz Felipe Tavares, Resende e Picanço assumiram as três primeiras colocação na reta final da corrida.

Finalizando uma corrida impecável, Luiz Felipe Tavares faturou a etapa Road America da E-Stock 2024. Na penúltima volta, Picanço acabou superando Resende e garantindo o segundo lugar no pódio. Resende, Tieri e Nascimento fecharam o top-5.

Confira o Top-10 da categoria Pro:

1- Luiz Felipe Tavares
2- Pedro Picanço
3- Jackson Resende
4- Victor Tieri
5- Neto Nascimento
6- Felipe Baptista
7- Marcos Riffel
8- Ralph Benitez
9- Slan Santos
10- Victor Miranda