Muffato promete andar na frente

O velho David Muffato estará de volta em Interlagos, no próximo dia 30 de novembro na decisão do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Essa é a promessa do líder do campeonato e o único piloto a vencer quatro corridas numa das mais disputadas temporadas dos 25 anos de história da categoria. Com 138 pontos, 12 a mais do que o vice-líder Guto Negrão (126), Muffato diz ter mudado sua maneira de guiar nas etapas de Brasília e de Curitiba. Agora, ele promete voltar ao estilo agressivo que o levou à primeira colocação na classificação geral.

“Nas provas de Brasília e Curitiba relaxei um pouco, me preocupei mais em administrar a situação do que em acelerar. Mudei meu estilo e paguei um preço caríssimo por isso, pois em duas corridas marquei somente 10 pontos. Isso me atrapalhou. Sei que tenho carro e competência para andar na frente e em Interlagos vou andar 100%”, disse Muffato.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Tanta confiança vem do fato de ele ter vencido uma das provas no autódromo da capital paulista, uma pista onde ele gosta de correr.

“Considero Interlagos o melhor autódromo do Brasil e o mais completo, pois temos grandes retas, curvas de alta, de média, freadas fortíssimas e sempre conquistei bons resultados em São Paulo. Vou para a pista com o intuito de ser campeão!”.

A briga de Muffato será contra o cronômetro, contra Guto Negrão (126), Cacá Bueno (125) e Ingo Hoffmann (123), os outros três pilotos que possuem chance matemáticas de chegar ao título. Ele promete acelerar forte desde os primeiros treinos.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Minha cabeça está concentrada somente na pista, sem pensar nos adversários. Quero fazer o melhor desde sexta-feira. Nos treinos e na corrida não vou pensar na tabela de classificação. A meta é largar entre os três primeiros, independentemente de quem esteja na frente”.

Segundo David Muffato ter, pela primeira vez na temporada a telemetria no seu carro não vai mudar em nada sua atuação. Os resultados da telemetria não estarão disponíveis para pilotos e equipes, o que não dará nem a ele nem a Cacá Bueno o outro piloto escolhido para receber a Telemetria by Nokia no carro qualquer vantagem.

“A telemetria não muda nada para a gente. Entendo que é somente um detalhe para engrandecer mais a Stock Car e estou sempre à disposição da categoria para ajudar. Dentro da pista, os quatro têm condições de vencer, com o Ingo com melhor retrospectiva em Interlagos. Será uma corrida muito equilibrada com iguais condições de vitória para todos”, completou.

Os treinos para a última e decisiva rodada da Stock Car e da Stock Car Light começam na sexta-feira, dia 28 de novembro.

A Stock Car Brasil tem organização e promoção da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e apoio das federações estaduais. Os patrocínios são de GM e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.