A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro de Stock Car
Light Copa Astra vai esquentar a fria Curitiba neste final de semana. Luís Carreira Jr. e Wellington Justino, respectivamente, líder e vice-líder, devem reeditar na quarta rodada dupla da categoria de acesso à Stock V8 os duelos das últimas corridas, em Interlagos, São Paulo. No sábado, Carreirinha foi o primeiro e Justino o segundo colocado, enquanto no domingo as posições se inverteram. As provas da Stock Car Light Copa Astra terão transmissão ao vivo pela Espn Brasil no sábado às 15h50 e no domingo às 10h40.
“A rivalidade é saudável para o campeonato. Não guardo rancor do Wellington depois do incidente do domingo em Interlagos. Não sou de tocar em ninguém para ultrapassar. No ano passado, quando corria na Copa Clio, em Curitiba, fui passar o Cláudio Gontijo e arranquei o espelho retrovisor do carro dele, fiz questão de devolver a posição”, disse Carreira Jr. (Philips/DHL), que perdeu para Justino a posição após ser tocado pelo vice-líder na última corrida do campeonato.
Segundo Justino, o toque não foi intencional. O piloto da equipe Hot-Car também acredita que a briga pela liderança do campeonato vai prosseguir em Curitiba.
“Tenho a consciência limpa porque sei que não foi proposital o choque com o Carreira. Vou continuar a respeitá-lo, mas se tiver de dividir uma freada vou sem medo”, disse Justino.
A equipe do líder Carreirinha, RC Competições, é do Paraná e conhece muito bem os 3.707 metros do Autódromo Internacional de Curitiba.
“O Meinha, preparador de motor da equipe, deve ter algum acerto especial para as provas do final de semana. Mas não é muita vantagem ter experiência pois os meus adversários já correram no circuito”, disse Carreira.
Justino também conhece bem a pista. O piloto goiano venceu pela primeira vez na Stock Car Light, em 2002, no circuito de Curitiba. Na época, a categoria utilizava os Ômega, que foram substituídos pelos Astra de chassi tubular.
“O ponto mais perigoso é a Curva da Vitória, porque qualquer erro leva você direto ao muro. É um circuito muito parecido com o de Goiânia”.
O Campeonato da Stock Light tem nove etapas e a equipe do carro campeão vai receber desconto de 50% no aluguel do motor Chevrolet da V8 em 2004, além de pneus para toda a temporada. O campeão da Stock Light também vai receber de prêmio um Astra GSI 0KM, o segundo colocado no final do ano vai ganhar um Celta e o terceiro colocado R$ 10 mil.
Classificação Geral:
1) Luís Carreira Jr., 119 pontos
2) Wellington Justino, 95
3) Sérgio Ruas, 87
4) Paulo Roberto Bonifácio, 86
5) Diogo Pachenki, 77
Thiago Cecco, 77
7) Oscar Sajovic, 44
8) Paulo Yamamoto, 39
9) Jorge Schuback, 23
Mário Ferreira, 23
Marcelo Reis, 23
12)Léo de Nigris, 21
13)Cláudio Dahruj, 18
14)Alan Chanoski, 15
José Córdova, 15
16)Daniel Rossatti, 10
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.