Vandoorne garante vaga no WEC para 2024

Stoffel Vandoorne assegurou um lugar como piloto titular com a Peugeot no Campeonato Mundial de Resistência (WEC), para a temporada de 2024. Recentemente, ele correu pela equipe em Fuji, fazendo sua estreia no hipercarro 9X8.

Anteriormente, em uma entrevista ao GPblog, Vandoorne expressou suas esperanças por um lugar permanente no WEC. Portanto, esse desejo agora se tornou realidade. “Estou muito feliz por me juntar à equipe como piloto oficial para a temporada de 2024. Eu sempre apreciei o FIA WEC e estou familiarizado com ele, pois corri em 2019 e 2021”, afirmou o piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1 (ao lado do brasileiro Felipe Drugovich) em um comunicado.

“Meu objetivo era claramente voltar para este campeonato e ainda mais agora com a classe Hypercar, com tantos fabricantes. Ter a oportunidade de lutar pela vitória e nas 24 Horas de Le Mans é fantástico, e acredito que seja um sonho para muitos pilotos. Estou muito feliz por fazer parte desta equipe e animado para começar com a Peugeot”, acrescentou Vandoorne.

Vandoorne ingressou na Peugeot como piloto reserva em 2023, em paralelo com sua vaga na Fórmula E com a DS Penske. Em Fuji, surgiu a oportunidade no WEC, pois o belga pôde substituir o lesionado Nico Müller, fazendo sua estreia no hipercarro número 94. Vandoorne terminou em sétimo lugar junto com Loic Duval e Gustavo Menezes (que deixará a equipe em 2024), e assim, Vandoorne conseguiu a vaga.