Leandro Totti entra de vez na luta pelo título com a Vannucci Racing na Copa Truck

Definitivamente, a Vannucci Racing está na luta pelo título da Copa Truck na temporada 2025. Com notável desempenho desde a abertura do campeonato, a equipe vem se consolidando como uma das melhores do grid e ratificou tal condição neste fim de semana de quarta etapa do calendário, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul. Leandro Totti entregou grande performance em solo gaúcho e, neste domingo (15), conquistou mais dois pódios ao finalizar a primeira corrida da rodada em segundo e garantir mais um top-5 na segunda prova. Totti foi um dos maiores pontuadores em Tarumã, com 34 tentos somados, e segue muito forte na luta pelo título com o Iveco S-Way #73.

Leandro Totti entra de vez na luta pelo título com a Vannucci Racing na Copa Truck
Foto: Vanderley Soares

Com ritmo forte, Totti conquistou posições desde a primeira volta e escalou até alcançar a segunda posição, logo atrás do líder Raphael Abbate. O piloto e líder da Vannucci Racing mostrou ter caminhão bom o bastante até para lutar pela vitória, mas optou em priorizar o campeonato e somar pontos fundamentais para seu grande objetivo em 2025.

Totti seguiu como um dos mais rápidos na pista na Corrida 2. Depois de ter largado em sétimo por conta da inversão de grid, o ‘Marvado’ abriu caminho e chegou até a figurar em segundo após superar Felipe Tozzo, mas a manobra de ultrapassagem aconteceu pouco antes da bandeira vermelha em razão do forte acidente que envolveu Paulo Salustiano e Danilo Alamini. Desta forma, o piloto terminou em terceiro, garantindo outro resultado consistente na temporada.

Com 117 pontos no campeonato, Totti está a apenas quatro tentos da liderança e muito bem posicionado na luta pelo título.

Ao concluir sua jornada em Tarumã, o piloto elogiou o empenho da Vannucci Racing e destacou seu principal foco no ano. “Antes de tudo, tenho de exaltar o trabalho feito por todo o nosso time no fim de semana. Tinha caminhão para vencer até as duas corridas hoje. Porém, em um campeonato tão apertado como o que temos neste ano, cada ponto importa, então não podia correr riscos. Terminamos a etapa entre os maiores pontuadores, muito bem na temporada e com a certeza que estamos no rumo certo. Agora é seguir trabalhando e focar na etapa de Cascavel no mês que vem”, salientou.

Jornada de luta na Elite

Hugo Cibien e Rodrigo Taborda colocaram a Vannucci Racing duas vezes na primeira fila da Corrida 2. O capixaba terminou a primeira prova em sétimo lugar, seguido pelo companheiro de equipe, e ambos partiram com possibilidade de lutar até por vitória no desfecho da etapa de Tarumã.

Contudo, o capixaba enfrentou problemas de perda de pressão do óleo do motor e teve de recolher. O segundo revés foi sofrido logo em seguida por Taborda. O piloto do ‘bruto’ #33 chegou a lutar pela vitória, mas teve de lidar com uma punição com drive-through por exceder o limite de velocidade no radar.

Ao fim da etapa, Taborda relatou sua jornada neste domingo em Tarumã. “A corrida 1 foi de estratégia. Terminamos em oitavo para virar na corrida 2 e largar na pole. Deu certo, largamos na frente e conseguimos alguma vantagem. Mas infelizmente ‘queimei’ o radar na disputa com o Pedro Perdoncini, o que me levou a sofrer uma punição e perder o pódio. Mais um aprendizado aqui, mas vamos em frente”, concluiu.

A quinta etapa da temporada está marcada para o fim de semana de 11 a 13 de julho no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.