Pela primeira vez desde o início da Copa Truck Petrobras, em 2017, uma montadora que não é Mercedes-Benz ou Volkswagen vem sendo a protagonista. A Iveco, principalmente com Leandro Totti, da Vannucci Racing, é a marca a ser batida nesta temporada. Com protagonismo em todas as etapas, duas poles e vitórias em três das últimas quatro corridas, a Iveco chega para disputar a próxima etapa, neste fim de semana, no circuito que possui sua melhor atuação na categoria: Tarumã.
No ano passado, foram cinco pilotos ocupando as oito posições de pódio disponíveis no aglutinado das corridas 1 e 2, incluíndo os dois vencedores (Totti na primeira e Danilo Dirani na segunda). Para este ano, Iveco pretende repetir esse desempenho, incluíndo também, além de Totti, os pilotos da Usual Racing (Dirani e Wellington Cirino) e Dakar (Felipe Tozzo).
“Estou em terceiro no campeonato e poderia estar mais acima, não fossem os imprevistos na primeira corrida, em Campo Grande, onde perdi a pole por fumaça e acabei me enroscando por conta de ter largado no meio do pelotão. Ano passado vencemos aqui e não nego, quero vencer novamente para sair daqui como líder pela primeira vez”, conta Totti, o “Marvado”.
“Estamos pontuando e fazendo pódios constantemente, mas está faltando o lugar mais alto do pódio. Aqui é uma pista onde já ganhei duas vezes e sabemos o caminho. Agora é aplicar e torcer para que todos os fatores estejam alinhados para que a gente consiga o primeiro triunfo do ano”, comenta Dirani, vencedor da primeira prova disputada pela Copa Truck Petrobras em Tarumã, no ano de 2017.
Tirando a turma da Iveco, as novidades ficam por conta da estreia de Fabio Fogaça pela equipe DMais, após anos capitaneando a própria equipe, e o retorno de Rafa Lopes, que substituirá Jô Augusto na Odapel Racing e, por ter já corrido na categoria em 2020, quando não havia divisão por classes, ele automaticamente entra na Pro por conta de regulamento.
“Vai ser muito bom poder correr e pensar exclusivamente em correr. Vai ser difícil olhar e não querer meter a mão na massa junto com os mecânicos, pois estou completamente acostumado a isso, mas encaro com muita empolgação o novo momento. A equipe agora ficará nas mãos do meu pai, que tem bastante experiência no assunto. Está em boas mãos”, completa Fabinho.
A largada para as duas corridas da etapa de Tarumã está marcada para acontecer às 12h10, com transmissão ao vivo da Band, SporTV e diversos canais digitais (CATVE.com e Copa Truck, Esporte na Band, Portal Highspeed e Parc Fermé no YouTube).