A etapa da Copa Truck no Autódromo de Tarumã neste domingo (15), teve os pole positions Raphael Abbate e Arthur Scherer, da Super Truck Pro e da Super Truck Elite, respectivamente, como vencedores da Corrida 1 em provas fortes. Já na Corrida 2, vitória de Wellington Cirino e Pedro Perdoncini.

Na Corrida 1 da Pro, Leandro Totti também fez uma boa prova e garantiu a segunda colocação após tentar alcançar Abbate na reta final. Felipe Giaffone foi o terceiro, se defendendo de Beto Monteiro, quarto colocado, na reta final. Evandro Camargo garantiu a quinta posição. Wellignton Cirino finalizou em sexto, enquanto Jaidson Zini fechou a prova em sétimo. Felipe Tozzo foi o oitavo e, com a inversão de grid, larga na frente da Corrida 2. Danilo Alamini foi o nono. André Marques fechou o top-10.
Na Elite, Nicolas Giaffone conseguiu a ultrapassem para cima de Diogo Moscato na reta final da prova, garantindo a segunda posição. Djalma Pivetta foi o quarto, seguido por Pedro Perdoncini. Rafa Lopes fechou em quinto. Hugo Cibien foi o sexto, acompanhado por Rodrigo Taborda. Marcio Giordano foi o oitavo, enquanto Thaline Chicoswki colocou seu bruto na nona colocação. Ricardo Alvarez fechou o top-10 da classe.
Já na Corrida 2, Felipe Tozzo garantiu a segunda posição da Pro, seguido por Leandro Totti. Beto Monteiro finalizou em quarto, acompanhado por Evandro Camargo. Jaidson Zini foi o sexto, seguido por Felipe Giaffone. Raphael Abbate finalizou em oitavo, enquanto Danilo Alamini terminou em nono. Danilo Dirani foi o décimo.

Nicolas Giaffone foi o vice-líder na Elite, enquanto Arthur Scherer foi ao pódio em terceiro. Djalma Pivetta fechou a aprova em quarto lugar, acompanhado por Márcio Giordano. Diogo Moscato ficou em sexto, enquanto Rafa Lopes foi o sétimo. Ricardo Alvarez fechou em oitavo, enquanto Luan Lopes foi o nono. Thaline Chicoswki fechou o top-10.
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o fim de semana de 13 de julho, em Cascavel, no Paraná. A etapa será de noite, uma novidade no calendário da categoria dos brutos.
Como foram as provas:
A largada foi em fila indiana, com a Pro largando primeiro. Abbate conseguiu abrir bem a prova, conseguindo se distanciar de Felipe Giaffone. Leandro Totti conseguiu exercer pressão, mas não ultrapassou o líder do campeonato.
A Elite largou logo depois, com Arthur Scherer mantendo a primeira colocação. Já Luan Lopes viu seu caminhão quebrar e teve que levar sua máquina de volta aos boxes.
Totti conseguiu encostar novamente em Giaffone e fez a ultrapassem pela vice-liderança da prova. Com isso, o pelotão da frente de juntou um pouco.
Com pouco mais de 10 minutos restantes de prova, o safety truck foi acionado após Paulo Salustiano bater e quebrar o radiador de seu bruto, deslocando uma barreira de pneus.
A prova retornou com três minutos ainda no relógio. Abbate conseguiu manter a ponta, mas Totti aproximou. Os dois fizeram a nova chicane colados, com Totti tentando uma abordagem mais agressiva que levou a uma leve saída de pista. Assim, Abbate conseguiu abrir quase um segundo de vantagem. Na Elite, Diogo Moscato vinha em segundo, mas perdeu a posição para Nic Giaffone.
Beto Monteiro tentou passar por Giaffone, mas o líder continuou se defendendo. Roberval Andrade aproveitou para se aproximar de Monteiro. Os três passaram a andar muito próximos, mas as posições não mudaram.
Corrida 2
Co,m a inversão dos oito primeiros, Felipe Tozzo largou na frente na Pro, enquanto Rodrigo Taborda foi o primeiro na Elite. Cirino largou bem e foi atrás de Tozzo, conseguindo a ultrapassagem, enquanto Tozzo teve que se defender de outros pilotos para assegurar a segunda posição. Em oitavo, Abbate não conseguiu uma boa largada.
A prova estabilizou um pouco na Pro nos minutos seguintes. Já na Elite, Perdoncini começou a pressionar Taborda pela liderança. Eles ficaram lado a lado até que Perdoncini conseguiu a ultrapassagem. Logo depois o safety truck foi acionado para retirar o caminhão de Maicon Roncen, que ficou parado na pista.
Ainda durante a bandeira amarela, Taborda teve que pagar um drive-through por excesso de velocidade no radar. No retorno da prova, Perdoncini veio na liderança da Elite. Na Pro, Cirino relargou bem. Totti conseguiu ultrapassar Tozzo pela vice-liderança.
A prova terminou com bandeira vermelha após Danilo Alamini e Paulo Salustiano baterem em uma das barreiras de pneus. Os dois pilotos foram retirados em segurança de seus respectivos caminhões.