Fabricio Pezzini fechou a terceira etapa do TCR South America em San Juan Villicum neste domingo (11) com vitória na Corrida 2. O argentino, campeão da categoria em 2022, largou na primeira colocação, mas precisou se defender de Juan Ángel Rosso, que se mostrou um forte adversário ao longo da prova.
Rosso ganhou a primeira posição de Pezzini na largada, abrindo vantagem logo em seguida. Enquanto isso Leonel Pernía, que largou em décimo, partiu para escalar o pelotão, conseguindo chegar ao sexto lugar. Pouco tempo depois, Pezzini se reaproximou de Rosso e conseguiu retomar a ponta da prova na segunda volta.
A prova seguiu estabilizada, mas, próximo aos dez minutos de prova, Balerini acabou saindo de pista e o safety car foi acionado para que o carro fosse retirado.
A relargada não demorou a acontecer, com os pilotos mantendo suas posições, apesar do reagrupamento do pelotão. Aos 15 minutos de prova, Pezzini liderava, seguido por Rosso e Mariano Pernía.
Fabian Yannantuoni conseguiu alcançar Mariano e mergulhou para garantir a terceira posição. Com isso, Raphael Reis e Tiago Pernía conseguiram se aproximar de Mariano, com o argentino colado na traseira do brasileiro. Na frente, Yannantuoni subiu para o segundo lugar.
As últimas voltas foram marcadas por uma disputa mais dura entre Reis e Mariano Pernía. Após insistir algumas vezes, o brasileiro finalmente conseguiu se sobressair e garantir a quarta posição. Leonel e Piquet também conseguiram ultrapassar, com Mariano caindo para sétimo.
Pezzini recebeu a bandeirada para sua segunda vitória no ano, enquanto Rosso voltou para a vice-liderança. Fabian Yannantuoni fechou o pódio da Corrida 2. Raphael Reis completou a prova em quarto, seguido por Leonel Pernía.
Piquet Jr se recuperou da primeira prova e fechou em sexto. Logo atrás veio Mariano Pernía e Pedro Cardoso. Tiago Pernía, que abandonou a corrida da manhã, foi o nono colocado. Genaro Rasetto ficou em décimo.
A próxima etapa do TCR South America está marcada para 1º de junho, no icônico traçado de Termas do Rio Hondo, ainda na Argentina. Será a última etapa no país. Depois, a categoria segue para duas provas no Uruguai e parte para a reta final em solos brasileiros, onde serão realizadas quatro etapas.