Neste final de semana, entre 31 de maio e 1º de junho, o TCR South America chega a Termas de Rio Hondo para sua quarta etapa no ano e a última na Argentina. O campeonato, que é liderado por Leonel Pernía, segue acirrado na disputa pelo top-3.
Tendo conquistado mais de 70 pontos em todas as etapas, Pernía se isolou temporariamente na ponta da tabela, com 219 pontos somados. O segundo lugar está nas mãos de Pedro Cardoso, que precisa tirar uma diferença de 43 pontos para alcançar o argentino e voltar para a briga pelo seu bicampeonato.
Após a etapa em San Juan Villicum, Raphael Reis assumiu o terceiro lugar com 143 pontos. Porém, o brasileiro precisa ficar atento: o argentino Juan Ángel Rosso, que já ganhou corrida neste ano, está logo atrás com 141. Em quinto lugar, o também argentino Fabricio
Pezzini é mais um a desafiar Reis, com 140 pontos somados. Com isso, é impossível prever qual será o top-3 após a etapa em Rio Hondo.
A programação no tradicional circuito inicia no sábado, com o shakedown às 9h00. O primeiro treino livre com todos os carros na pista está marcado para 10h00, enquanto a segunda atividade livre acontece às 13h25. O dia reserva ainda a classificação no final da tarde, às 16h05. A sessão determina a ordem de grid para a Corrida 1.
No domingo, a primeira prova, de 25 minutos e uma volta adicional, larga às 9h10. Depois, no início da tarde, às 12h40, acontece a prova que encerra o fim de semana, com 30 minutos e uma volta adicional.
O TCR South America tem transmissão ao vivo para o Brasil por meio do canal BandSports na TV e pelo canal oficial da categoria no YouTube. O F1Mania faz a cobertura do fim de semana na Argentina sessão a sessão.