Pedro Cardoso venceu pela primeira vez na temporada 2025 do TCR South America neste domingo (1º), em Termas de Río Hondo, na Argentina. O piloto da PMO Racing superou os Hondas e garantiu a primeira vitória brasileira no ano. Nelson Piquet Jr., que largou na pole, conseguiu se manter em segundo, garantindo a dobradinha brasileira.
O terceiro lugar tinha tudo para ser do brasiliense Raphael Reis. Porém, o carro parou na última volta e Fabian Yannantuoni herdou a posição. Leonel Pernía, que não largou bem e caiu para nono, conseguiu finalizar na quarta posição, seguido por Tiago Pernía, que também fez uma boa corrida de recuperação.
Mariando Pernía ficou em sexto. Logo atrás veio Genaro Rosetto, acompanhado pelo panamenho Luis Ramirez e Exequiel Bastidas. A décima posição ficou com o brasileiro Enzo Gianfratti, que também foi o campeão na categoria Trophy, que premia os novatos.
A próxima prova do TCR South America em Santiago del Estero está marcada para 12h00 e terá grid invertido entre os dez primeiros colocados do treino classificatório. Com isso, Fabricio Pezzini parte na frente. Confira como foi a Corrida 1 na Argentina:
O dia amanheceu frio em Santiago del Estero, e a largada foi agitada, com Pedro Cardoso levando vantagem e se colocando na primeira posição. Fabian Yannantuoni subiu para terceiro. Leonel Pernía caiu para nono.
Com cinco minutos de prova, Piquet chegou novamente em Cardoso, mas o piloto da PMO Racing conseguiu se defender bem. Enquanto isso, Leonel Pernía conseguiu ganhar duas posições, subindo para sétimo.
Nos minutos seguintes, a prova se estabilizou, mas logo Raphael Reis e Fabian Yannantuoni protagonizaram disputa pela terceira colocação, com o brasileiro conseguindo forçar a ultrapassagem.
Nos oito minutos finais, Cardoso conseguiu abrir um pouco de vantagem, enquanto Piquet passou a ser pressionado por Reis. A prova continuou em ritmo constante, até Reis ter problemas na última volta. Com isso, Yannantuoni ficou com a terceira colocação. Na Trophy, o brasileiro Enzo Gianfratti ficou com a vitória.