Morre piloto Craig Breen durante teste para etapa da Croácia do Mundial de Rali

O mundo do automobilismo, e em especial do rali, está de luto. Nesta quinta-feira (13), Craig Breen morreu durante um teste que fazia como preparação para a etapa da Croácia do Mundial de Rali.

“A Hyundai está profundamente triste em confirmar que o piloto Craig Breen perdeu sua vida em um acidente durante teste pré-evento para o Rali da Croácia. O co-piloto James Fulton saiu ileso do incidente que aconteceu pouco após o meio-dia local”, escreveu a montadora em comunicado.

“A Hyundai manda suas mais sinceras condolências à família de Craig, amigos e muitos fãs. Não iremos fazer mais nenhum comentário sobre isso no momento”, completou o rápido texto.

O competidor estava participando de um campeonato em uma estrada asfaltada quando escapou do percurso, sofrendo um forte acidente e não resistindo aos ferimentos do choque. Essa era a preparação para a segunda etapa do Mundial de Rali – na abertura do campeonato, terminou em segundo na Suécia.

Esse ano marcara o retorno de Breen para a Hyundai. Na última temporada do WRC, correu com a M-Sport Ford.

Mohammed Ben Sulayen, presidente da FIA, também se pronunciou diante do ocorrido. “Em nome da FIA, estendo minhas sinceras condolências para a família e amigos de Craig Breen após sua morte durante um teste privado. Nossos pensamentos e orações estão com seus entes queridos e comunidade do Rali nesse momento difícil”.