Cecilia Rabelo está fazendo uma transição em sua carreira na temporada 2025. Neste ano, a competidora deixou os fórmula para trás e está fazendo sua estreia na Porsche Cup, onde vê que a adaptação está indo muito bem.
Nos dois últimos campeonatos, em 2023 e 2024, a competidora disputou na Fórmula 4 Brasil. Inclusive, em seu primeiro ano no grid, fez história ao se tornar a primeira pilota da história a conseguir uma pole-position ao sair na frente na prova de Interlagos junto com a Fórmula 1.
Mas agora, a competidora passou para outro desafio: comandar carros de turismo. E conversando com o F1MANIA.NET, Cecilia destacou as diferenças, mas que com o treino que tem feito, tem conseguido se adaptar bem.
“É bastante diferente, mas já tive contato no ano passando [nas corridas da Porsche Endurance], então, agora estou me adaptando um pouco mais, tendo um pouco mais de treino, conseguindo me adaptar muito bem. Tive bastante facilidade, inclusive, nos carros de turismo, então, é um pouco difícil, mas estou caminhando bem”, falou.
“Estou fazendo bastante simulador nos carros de turismo, estou treinando bastante de kart. Estamos com um preparatório bem forte fora para poder ajudar bastante aqui na pista”, completou.
No último final de semana, a Porsche Cup começou a temporada com a rodada dupla no Velocitta. Correndo na categoria Sprint Challenge e na classe Sport, Rabelo conseguiu pódio no sábado e no domingo e agora aparece na vice-liderança da Sport.