A Porsche Cup vive uma semana incomum no encerramento da temporada 2024. Nesta quarta-feira (13), os pilotos e a categoria estão em Interlagos para as duas últimas provas do campeonato e, assim, coroar os campeões tanto da Carrera Cup quanto Sprint Challenge.
Na classe Carrera Cup, os dois pilotos que brigam pelo título são Marçal Müller, líder, e Miguel Paludo. Sem ainda ter os descartes aplicados, os pilotos estão separados por dois pontos apenas.
Enquanto isso, na categoria Sprint Challenge, Miguel Mariotti lidera a tabela e também sem aplicar os descartes dos dois piores resultados do ano, exceto desclassificação, e tem sete pontos de vantagem para Antonella Bassani.
Abaixo, leia as declarações dos postulantes ao título da Porsche Cup:
“Com certeza bem atípica, acho que é a primeira vez na minha vida que corro numa quarta-feira, mas entendemos, é compreensível. Nós somos o evento suporte da F1, tantas vezes já deu certo, nessa aí tivemos um pouco de percalço, mas tudo alinhado. Vamos finalizar o campeonato nesta quarta-feira, espero que tenhamos uma corrida limpa, nós temos uma certa vantagem, então, vou tentar não me envolver em nada para conseguir o tricampeonato”.
Acho que esse ano foi o ano que mais teve esse aspecto de termos de andar de slick com pista úmida, molhada, hoje está pintando que vai acontecer de novo. Normalmente é um dos piores cenários, porque o melhor é quando está chovendo e passar o pneu de chuva ou seco no slick, mas vamos lá, vai ser igual para todos, tentar fazer uma corrida limpa para somar pontos no campeonato para tentar ser campeão” – Marçal Müller.
“É uma corrida totalmente atípica. Acho que a F1, o que aconteceu, foi a decisão correta em condição do tempo de pista que teríamos e tudo mais, então, chegamos hoje aqui direto para corrida. Gosto dessa ideia, ir direto para o grid e largar, então, vamos ver, espero que tomemos a decisão certa de acerto, largando da quarta posição, segunda fila, e poder estar competitivo e tentar brigar pela vitória e pelo título até a linha de chegada” – Miguel Paludo.
“Decisão diferente, infelizmente a etapa teve de ser adiada por conta das chuvas, mas vamos aí, correr em uma quarta-feira, tentar fazer uma largada boa, uma corrida boa, quem sabe sair com o título.”
“Ah, com certeza, amos entrar em uma corrida mais frio, com menos tempo de voltas durante o final de semana. Mas, antes a largada, vamos ter um pouco de warm-up, dar umas voltas, dsentir bem o carro, alinhar o que tiver de alinhar para largar com segurança e fazer uma corrida ótima” – Miguel Mariotti.