A Porsche Cup segue inovando no seu campeonato mesmo com tanto tempo de estrada. E na temporada 2025, a principal categoria monomarca do Brasil trouxe mais uma novidade para as pistas: o Boost, botão que fornece potência extra aos pilotos.
A implementação aconteceu na terceira etapa do calendário, em Interlagos. O acionamento do dispositivo fica a cargo do piloto, deve ter 100s de distância entre um e outro e assim que acionado, fornece de 20 a 30 cv a mais de potência – pode ser usado na classificação e corrida.
No Autódromo José Carlos Pace, então, tanto pilotos como público puderam ter o primeiro gostinho do Boost – ainda, para facilitar a visualização, quando o piloto aperta o botão, os faróis do carro pistas. Dener Pires, CEO da Porsche Cup, então, ficou satisfeito com o primeiro gostinho visto nas pitas.
“Era uma apreensão, trabalhamos no Boost há mais de dois anos, desenvolvendo toda a parte técnica, de regras também, mas sempre fica aquela apreensão de como vai ser a hora do vamos ver. E na hora da prova foi muito legal, foi superdisputada e principalmente segura porque o nosso desafio é ter uma prova com bastante disputa, mas ao mesmo tempo melhorar a segurança, e acho que atingimos um bom nível”, falou em entrevista ao F1MANIA.NET.
“Então, estou muito feliz, talvez alguns ajustes ainda vão acontecer, pois foi a primeira vez que nós usamos, mas é um desenvolvimento da Porsche Cup Brasil, nosso, equipe está muito de parabéns por isso. Lógico, sempre em conjunto com a Porsche na Alemanha, mas foi desenvolvido aqui”, completou.