Porsche Cup: CEO comenta sobre equilíbrio do grid em 2025: “Caminho certo”

A temporada 2025 da classe Carrera Cup da Porsche Cup está marcada pelo grande equilíbrio do pelotão. E aos olhos de Dener Pires, CEO da categoria monomarca, isso apenas indica como caminham na direção correta.

Até o momento, o certame já disputou três etapas, todas em rodadas duplas, no calendário: duas paradas pelo Velocitta e uma por Interlagos. E nas seis corridas que foram realizadas, cinco competidores diferentes já venceram: Christian Hahn, Miguel Paludo, Thiago Vivacqua, único que ganhou duas vezes, Alceu Feldmann e Marcos Regadas.

Ainda restam mais três etapas, seis provas, no campeonato – uma no Algarve, uma no Portimão e mais uma em Interlagos, no final de semana da Fórmula 1. E para Dener, toda a competitividade só indica o crescimento cada vez maior da Porsche Cup.

“Acho que a Porsche Cup sempre teve esse equilíbrio, mas esse ano está sendo um ano especial. Acho que é a maturidade dos pilotos, a maturidade dos engenheiros, coachs, mecânicos, elevando cada vez mais o nível. Isso comprova que não tem favorito, não é que não tem favorito, tem alguns favoritos, são vários”, contou em entrevista ao F1MANIA.NET.

“Então, acho que estamos no caminho certo, é isso o que o público, nós, fanáticos pelo esporte, gostamos de ver. Mostra mais uma vez que há igualdade dos carros, que é a nossa base, é proporcionar isso. Estou muito feliz”, completou.

🎥 Vídeos mais recente