A Porsche Cup disputa neste final de semana a primeira etapa da temporada 2025. A principal categoria monomarca do Brasil está no Velocitta para a primeira rodada dupla do ano e apesar das altas temperaturas das sessões, a previsão é de chuva para este domingo (23).
No último sábado (22), os pilotos já foram para a pista para as primeiras corridas da etapa. Tanto Carrera Cup quanto Sprint Challenge lidaram com o sol brilhando no céu e as altas temperaturas beirando os 30ºC.
Entretanto, para o encerramento do final de semana em Mogi Guaçu, durante toda a semana a previsão está indicando tempestades. Em entrevista ao F1MANIA.NET, Christian Hahn e Gerson Campos, vencedores das corrida 1, falaram sobre as expectativas de terem de correr com pista molhada.
“Muda um pouco a estratégia de pneu, não muda muito. É a última saída do final de semana, então, é só trocar o pneu que a gente ia usar pelo de chuva, não é muito complexo. Ficaria bem feliz se chovesse mesmo, acho que tenho diferencial na chuva, todas as pistas em que eu andei foi assim, acredito que aqui também seja assim na pista molhada”, disse Hahn.
“Aqui no Velocitta a previsão é sempre meio louca. Então, fiquei acompanhando durante a semana e se vier a chuva, vamos embora. Tive uma experiência boa com chuva em Interlagos, nunca havia andado com esse carro, na última etapa foi com chuva”, explicou Gerson.
“O carro é extremamente seguro, os pneus são muito bons, é entender também o desgaste do pneu dependendo da condição de chuva. Ninguém andou aqui na chuva nessa pista, ninguém fez acerto de chuva, então, se chover vamos embora, é igual para todo mundo”, concluiu.