O pole position Gerson Campos triunfa em Velocitta e vence corrida 1 da Sprint Challenge

O pole position Gerson Campos foi o grande vencedor da corrida 1 da Sprint Challenge em Velocitta neste sábado (05). O pódio contou com Leonardo Herrmann, Caio Castro, Caio Chaves e Mario DeLara.

No entanto, o triunfo de Campos pode ser convertido em derrota, já que o piloto está sob investigação por procedimentos de relargada. 

Confira como foi a corrida 1 da Sprint Challenge em Velocitta

O pole Gerson Campos largou bem e se manteve na liderança enquanto Leonardo Herrmann fazia esforços para ultrapassá-lo. Lucas Locatelli, que vinha em P3, foi ultrapassado por Caio Castro, e Cecília Rabelo conseguiu reverter bem a sua baixa posição de P10 e subir alguns lugares no grid. 

Faltando 15 minutos para o fim, George Filho perdeu controle e ficou parado no meio da pista, com outros carros passando em altas velocidades ao seu lado. Por sorte, George conseguiu tirar seu carro do meio e voltar a disputa. 

Heverton Cardoso também se envolveu em um incidente pouco depois, e foi parar nas barreiras, levando à colocação do Safety Car na pista.

Cecília Rabelo teve o pneu furado devido a um incidente logo na relargada e Caio Castro foi para cima. A sua frente, o pole position Gerson Campos e Leonardo Herrmann ainda ocupavam a primeira e a segunda posição, respectivamente.

Logo atrás veio seu xará, Caio Chaves, atual líder da Sprint Challenge geral.  Quebrando a linha de pilotos da classe geral, Mario DeLara em P5, seguido de José Moura Neto e Lucas Locatelli, da Sport, Daniel Neumann, Claudio Reina, e Rafa Brocchi da Rookie fecharam o top-10.

Mario DeLara venceu na Sport, terminando em P5, e Daniel Neumann ganhou a categoria pela Rookie, terminando em P8.

🎥 Vídeos mais recente