Werner Neugebauer foi o último vencedor da temporada 2024 da Porsche Cup. Na decisão que aconteceu na última quarta-feira (13) em Interlagos, o piloto garantiu a vitória da prova de ponta a ponta.
Foi um dia bastante atípico para a categoria monomarca. O motivo foi porque disputou as finais do campeonato no meio da semana após as corridas 2 do final de semana da F1 terem sido adiadas por conta da chuva.
Então, no Autódromo José Carlos Pace, Werner largou da pole-position. Com as luzes apagadas, logo se manteve na ponta e ali dominou todas as voltas, não perdendo a liderança nenhuma vez. Mesmo sem estar na briga do título, Neugebauer encerrou a temporada com chave de ouro – ainda, foi o maior vencedor de 2024.
Fazendo um balanço do ano, disse que “como os americanos falam, é bittersweet [agridoce]. Foi uma temporada muito boa, mostrei que tinha que tinha bom ritmo, poderia estar aqui brigando pelo título, infelizmente um erro meu em Portugal nos tirou do título. Mas, pelo menos, mostrou potencial e tem o final da Endurance no final de semana, vamos para cima do título.”
“O Chris tinha um ritmo forte, sabia que ele iria atacar. no final de semana da F1 ele também estava rápido, então, para falar a verdade, tentei deixar ele um pouco para o Miguel, mas ele continuou atacando forte. Então, quando o engenheiro avisou que faltavam quatro voltas, falei bom, não está na hora de tomar risco, não está na hora de arriscar. Acho que até fiz a melhor volta da corrida na penúltima volta, então, foi mais ou menos a estratégia”, completou.