O primeiro passo foi dado. Na classificação para a final da Porsche Endurance em Interlagos, que foi realizada nesta sexta-feira (15), Marçal Müller e Enzo Elias foram a dupla mais rápida para ficar com a pole-position da Carrera Cup.
Para definir o grid de saída no campeonato Endurance, a classificação é composta por duas fases. Cada um dos competidores vai para a pista e tem 20 minutos para fazer seus tempos; depois, uma média é feita para montar a largada.
Portanto, no fim desta tarde, os pilotos do Porsche #544 conseguiram fazer 1min34s220 para ficar com a pole. Ainda, com a densa neblina e a garoa que caiu no final da sessão, não foram tirados da ponta da tabela.
Marçal e Enzo, então, comemoraram o bom resultado, uma vez que estão na briga pelo título empatados em pontos com Werner Neugebauer/Rubens Barrichello. “Cada passo é importante nessa final, disputando com pilotos tão rápidos assim. Então, demos o primeiro passo, vamos tentar nos manter com a cabeça no lugar, fazer uma largada limpa e tentar fazer uma corrida para tentar chegar na frente dos concorrentes e tentar conseguir esse campeonato”, disse Müller.
“Claramente, estávamos rápidos. Apostamos na estratégia mais correta para nós, principalmente olhando pelo lado da chuva, pensamos em ir no começo porque sabemos que é mais pesado por conta de combustível, mas era nossa estratégia e deu certo”, seguiu Elias.
“Funcionou, fomos com a cabeça, sabia que isso poderia nos deixar em uma posição um pouquinho complicada em relação a ritmo, mas jogamos com a cabeça, com o campeonato, isso que temos feito e é isso que vamos fazer amanhã. Demos um passo”, concluiu.