A classificação da Porsche Endurance para os 500km de Interlagos aconteceu em condições bastante complicadas. No fim da tarde da sexta-feira (15), neblina e garoa dificultaram a vida dos pilotos, mas Marçal Müller e Enzo Elias conseguiram superar os problemas para ficarem com a pole-position.
A sessão no Autódromo José Carlos Pace começou com uma forte névoa, mas ainda com asfalto seco. Entretanto, a medida que o tempo passava e os dois grupos corriam, a pista foi ficando úmida, diminuindo a aderência para os pneus.
Mesmo com as questões, Marçal e Enzo decidiram arriscar, como a própria dupla disse, e a aposta se pagou: fizeram média de 1min34s220 para alinharem na posição de honra do grid e darem um passo importante na busca pelo título.
Mas falando sobre a classificação e as condições enfrentadas, Müller apontou ao F1MANIA.NET que “fizemos uma escolha segura, acertamos, mas com certeza é um pouco de sorte essas escolhas que se fazem. Não sabíamos se ia chover ou não, mas como estamos brigando pelo campeonato fomos mais pelo seguro, se não chovesse talvez nós não teríamos feito a pole, mas foi uma jogada que deu certo.”
Enzo foi na mesma linha do companheiro. “Foi complicado, nós assumimos um risco de talvez ser mais lento no final da classificação por passar o pneu novo antes de todo mundo. Mas quando você está brigando pelo campeonato, vamos tentar jogar pelo que é mais certo, foi isso o que fizemos hoje, jogamos pelo certo e pagou no final”, seguiu.
E quem que vai largar para a corrida deste domingo? “Ainda não, temos tem de fazer muitas reuniões e decidir muitas coisas”, encerrou Marçal.